Fábrica da Fiat alcança nível prata em WCM

0
1125

Fábrica Fiat Betim

As fábricas de motores e transmissões da Fiat em Betim, Minas Gerais, acabam de ter sua classificação no sistema World Class Manufacturing (WCM) elevada de bronze para prata. Esta é a primeira planta do grupo Fiat Chrysler na América Latina a alcançar este nível.

A fábrica de powertrain da Fiat produz anualmente 700 mil motores Fire 1.0 e 1.4 e 600 mil transmissões C510 e C513.

De 16 a 18 de julho, as plantas de Motores e Transmissões de Betim passaram por uma auditoria de WCM conduzida por Emanuele Lorenzin, que foi diretor responsável pela fábrica Fiat de Bielsko Biala (Polônia) e é o atual diretor de Planejamento e Controle de Manufatura da região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Ennio D’Antonio, atual diretor da planta de Mirafiori (Itália), com a participação especial de Luciano Massone (WCM mundial do grupo Fiat Chrysler). A fábrica alcançou 61 pontos e se tornou a primeira unidade do grupo na América Latina a receber a certificação Prata. Durante a auditoria é avaliada a aplicação dos métodos e ferramentas do WCM, tanto relativo aos pilares técnicos quanto gerenciais e os resultados alcançados com a sua aplicação no processo de produção de motores e transmissões.

A certificação Prata estabelece que a planta certificada desenvolveu conhecimento acerca da metodologia, aplicou e desenvolveu as melhores práticas mundiais e, principalmente, expandiu a base de conhecimento criada para seu processo produtivo.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.