Chevrolet confirma o elétrico Bolt no Salão do Automóvel

0
404

2017 Chevrolet Bolt EV

A Chevrolet confirmou a presença do seu carro elétrico Bolt no Salão do Automóvel de 2016. O modelo, que começa a ser vendido esse ano nos Estados Unidos, é a arma da montadora americana enfrentar as exigências de baixas emissões e baixo consumo de petróleo.

Clique aqui para ler mais

2017 Chevrolet Bolt EV

Nos EUA, o carro será vendido por cerca de 30 mil dólares, preço com subsídios do governo e que equivale ao valor de um carro médio no país. É mais barato do que os veículos elétricos da Tesla, e conta com a confiabilidade da marca americana, já consolidada a mais de um século no país.

2017 Chevrolet Bolt EV

Totalmente elétrico, conta com autonomia de 380km com uma carga das baterias, e aproveita até mesmo a energia da frenagem e da desaceleração para recarregar as baterias. Ao retirar o pé do acelerador, o carro automaticamente entra em modo de recarga, aproveitando o “embalo” para recarregar as baterias. A autonomia é cinco vezes maior do que a média de uso diário dos motoristas.

2017 Chevrolet Bolt EV

 

 

O carro pode ser recarregado em uma tomada comum de casa, e, com uma hora de recarga, pode percorrer 40 km. Em estações comerciais de recarga, meia hora é o suficiente para 150km de autonomia. O motor tem o equivalente a 200 cavalos de potência, e o torque está disponível 100% do tempo, dando desempenho de esportivo ao ecológico carro.

2017 Chevrolet Bolt EV

A Chevrolet informa que o o Bolt não será vendido no Brasil – “O papel do Bolt no Salão de São Paulo é o de mostrar ao brasileiro a liderança tecnológica da marca Chevrolet na eletrificação de veículos”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

 

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui