2º geração do MyLink com Android Auto e Apple CarPlay estreia no Chevrolet Cobalt 2016

0
518

A Chevrolet anuncia o lançamento da segunda geração do seu multimídia MyLink. O sistema é uma das novidades do Cobalt 2016, que chega às concessionárias até o fim deste ano como sedã nacional mais tecnológico do seu segmento.

A segunda geração do MyLink destaca-se não só pelo design mais moderno e intuitivo, mas também pelas novas funcionalidades, como os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.

Teaser_MyLink_1

Para o motorista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia do Chevrolet.

Com a nova tecnologia será possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de restaurantes e outros pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp e o Skype, de mensagens, e o Spotify, de músicas online.

Outra novidade da segunda geração do Mylink é o design mais moderno e intuitivo. A tela de sete polegadas ganha melhor resolução gráfica e tecnologia multi-touch. Similar à de smartphones, ela facilita e potencializa a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo.

Por conseguir identificar telefones com o sistema operacional iOS e Android, o multimídia projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário.

Já as teclas de avançar e retroceder do multimídia foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho e o botão do volume passa a ser giratório, facilitando a operação. Várias funções ainda podem ser comandadas por teclas no volante multifuncional do Chevrolet Cobalt 2016.

O novo MyLink mantém o conceito três em um: com rádio AM/FM, entrada USB e Bluetooth, que permitem ao usuário reproduzir músicas, fotos e vídeos, além de poder fazer ligações telefônicas “hands free”, utilizando o sistema de áudio do veículo. O equipamento ainda é compatível com câmera de ré.

Além disso, uma porta USB permite conectar agora por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo, enquanto até 10 celulares podem ser emparelhados com sistema Bluetooth, sendo que somente um celular pode ser conectado de cada vez.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.