Salão do Automóvel de Tóquio (3 Páginas de fotos!)

0
2455

De sábado (dia 27/10) até o dia 4 de novembro, os fabricantes de carros japoneses mostram toda a sua força no Saão do Automóvel de Tóquio.

E põe força nesta história. Este ano são 520 carros de 250 expositores de 11 nacionalidade diferentes e, claro, tecnologia é a palavra de ordem.

Com a marolinha crise financeira mundial, os chamados “carros verdes” – que não usam combustível fóssil – são as meninas dos olhos de montadoras e visitantes.

A Nissan, por exemplo, apresenta seu novo modelo de carro elétrico que deverá ser o 1º no mundo a ser produzido em massa, já a partir do ano que vem.

Mesmo assim, em se tratando de um Salão de Automóveis, os carros mais possantes continuam marcando presença, como o GT-R, também da Nissan, que usa conceitos tirados da Fórmula 1, em seu motor, chegando de 0 a 100 em 3,6 segundos

Claro que sendo a parafernália tecnológica não poderia faltar. A Denso, por exemplo, apresenta um sistema que “lê” os olhos do motorista, detectando sinais de cansaço. Enquanto isso, a  Honda criou um caro com lataria flexível para diminuir o risco para os pedrestres, em caso de atropelamento.

Abaixo, uma galeria com as melhores fotos do Salão de Automóveis de Tóquio.

Clique aqui para ver mais

Clique aqui para ir direto para a página 2, e aqui para ir direto para a página 3

Clique aqui para ir direto para a página 2, e aqui para ir direto para a página 3