Autozine no QRX – Quatro Rodas Experience 2009

0
4646

A revista Quatro Rodas faz em Interlagos o evento Quatro Rodas Experience – que acontece dos dias 11 a 14 de junho de 2009. O Autozine foi um dos blogs convidados – e fomos lá conferir, no primeiro fim de semana, que é dedicado aos veículos de imprensa. Patrocinado por montadoras como Volkswagen, Citroen, Nissan e Fiat, fábricas de peças e acessórios como Pósitron e Bosch e pela seguradora Mapfre, entre outros patrocinadores, o evento dá a oportunidade de dirigir carros no incrível Autódromo José Carlos Pace – Confira 2 páginas de fotos e informações a seguir!

Clique aqui para ver mais fotos!

Clique aqui para ir direto para a página 2 (e ver as coelhinhas)

Tem autorama pra criançada (aposto que só vai dar marmanjo)

Praça de alimentação, tem até Big X Picanha e Sushi

Patrocinadores (dá pra clicar em todas as fotos para ampliar)

Tem um carrinho elétrico exposto. Bonitinho, parece de brinquedo, eu definitivamente teria um para dia-a-dia.

Ah,tem isso aí também. As Coelhinhas da Playboy.A vestida era a Josy (que não estava vestida na revista). Clique aqui para ir para a página 2, tem mais fotos delas.

Tinha até uma Loja BR Mania, distribuindo lanchinhos gratuitos!

Antes de dirigir, passamos por um curso bem rápido ministrado pelo pessoal do Centro de Pilotagem Roberto Manzini – os caras são fera!

Ah… eu pilotei só um carrinho hoje…

Esse belo VW Touareg V8… uma MÁQUINA com 350 cv de potência (mais forte até que o Nissan 370z que eu ultrapassei, que tinha 321cv)

Olha o tamanhozinho dele ao lado do Jetta (que não é tão pequeno assim). Mas o Touareg rodando parece carro pequeno – tanto acelerando quanto fazendo curvas.

O velocimetro marcando 280km/h empolga bastante, mas a velocidade nesse evento é limitada a 120km/h – DICA – aproveite as curvas – acelere ao máximo (com segurança) nelas, porque nas retas é facílimo chegar a 120 e você não vai poder passar disso – e tangenciar uma curva da maneira correta na velocidade certa é uma delicia – especialmente nesse circuito. Dica de quem andou com essa bela maquina aí 😉 Porque acelerar nas curvas? Freia no meio pra ver que legal a rodada! acelerar (de leve) faz o peso do carro se distribuir entre as 4 rodas, o que equilibra o carro e ajuda a fazer a curva. Quando você freia, joga o peso do carro para a frente, deixando a traseira leve e arriscando rodar o carro. (deveriam ensinar isso na auto-escola… freie antes, nao durante a curva…)

Em alguns momentos os carros mais lentos podem ser ultrapassados – aí que entra a “pilotagem” – fazer a curva bem feita para aproveitar a reta seguinte e passar o mais lento – com segurança, nas curvas não é permitida a ultrapassagem. Mas curta o carro, as curvas, não tente correr – você pode ser punido e perder o direito de dirigir – e pagar até R$250 para dirigir e perder é chato, né?

As montadoras montaram stands para mostrar os carros – e vender produtos com a marca.

A Volkswagen, que gentilmente nos cedeu o convite para o Test Drive na Touareg, mostrou a importancia do sistema de freios ABS, que impede o travamento das rodas em frenagens de emergência, mantendo o controle do carro em piso escorregadio, evitando acidentes. (na minha opiniao, todo carro devia sair com isso de fábrica! Tanto que virou lei!)

Clique aqui para ir para a página 2 (e ver as coelhinhas)