Aberje promove debate sobre mobilidade urbana no Salão do Automóvel

0
1039

O evento, aberto ao público, tem como objetivo elaborar um documento que ajude a formular políticas públicas e a fomentar a discussão sobre a temática

 

O desafio é grande: discutir a comunicação da mobilidade urbana, propor novas estratégias e diferentes ações para desafogar o trânsito das grandes metrópoles e proporcionar transporte público de qualidade para toda a população. Pensando justamente nessa problemática, a  Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento, realiza no dia 11 de novembro (sexta-feira) o terceiro e último encontro do “Lab de Comunicação para Mobilidade”, série de debates sobre o tema que vem promovendo desde setembro.

Com apresentação da GM do Brasil, o encontro é aberto ao público e tem como objetivo discutir estratégias para comunicar os temas da mobilidade no País. Além disso, neste último evento será feito um documento com um conjunto de conhecimentos sobre o tema para colaborar com a formulação de políticas públicas.

O debate terá a mediação do jornalista Leão Serva e reunirá especialistas e comunicadores para apresentar propostas e discutir ideias. Entre os convidados estão: Ângelo Leite – criador do BikeSampa, Osias Baptista Neto – consultor de mobilidade, Ronald Gimenez – editor-chefe na rádio SulAmérica Trânsito e Andrea Leal – especialista em Políticas Públicas do Uber.

“Os dois primeiros eventos tiveram os temas ‘Espaço‘ e ‘Tempo‘ e, neles, foram discutidas formas de diminuir as horas perdidas no trânsito e propostas para a melhoria do tráfego viário. Neste último debate, vamos abordar ’Saídas‘, soluções para essa questão tão importante e que afeta a vida de toda a população. Tudo o que foi debatido ao longo dos encontros vai servir de base para os argumentos finais e para a geração de pesquisas e melhores práticas”, afirma Luís Antônio Giron, Head de conteúdo da Aberje e organizador do evento.

O encontro será transmitido ao vivo pelo Facebook Live na página da Aberje. Para acompanhar todas as notícias sobre mobilidade urbana, a Aberje ainda tem o Canal de Mobilidade, um agregador de informações relevantes sobre o tema destinado a comunicadores e pessoas interessadas.

Para mais informações, acesse: http://www.aberje.com.br/calendario/3o-lab-de-comunicacao-para-mobilidade-tempo/

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui