Senna na Fórmula 1

0
847
Bruno Senna na Fórmula 1 em 2010
Bruno Senna na Fórmula 1 em 2010

Não senhores – e senhora, claro – apesar do dia das bruxas ter sido há poucos dias atrás e da sexta-feira 13 que está por vir, infelizmente ninguém ressuscitou dos mortos e não estou falando do saudoso Ayrton Senna mas sim do seu sobrinho Bruno Senna, cuja contratação para a próxima temporada da Fórmula 1 foi confirmada pela Campo Grand Prix.

Depois de vários boatos, a equipe espanhola – e uma das 4 estreantes na Fórmula 1 – fundada pelo ex-piloto Adrián Campo, confirmou neste sábado a contratação do brasileiro.

Ano passado Bruno Senna trocou a Fórmula GP 2 pela série Le Mans das corridas de longa duração, e logo na estreia ficou com um impressionante 3º lugar. Deixou claro, no entanto que seu desejo sempre foi seguir os passos do tio e brilhar na categoria principal do automobilismo.

Admito que desde a morte de Ayrton Senna em 1994, a Fórmula 1 havia perdido o seu brilho para mim. Uma faísca de esperança havia começado a despontar em mim a vontade de acompanhar mais atentamente o circuito com a geração de pilotos que aí está. Até os últimos incidentes – e acidente – Felipe Massa, Nelsinho Piquet e Rubinho Barrichello (sim. Ele mesmo. Podem dizer o que quiserem – eu também brico e dou muita risada com todas as piadas, admito – mas queria eu ter 0,0000000001% da conta bancária e do prestígio mundial que ele tem).

Finalmente terei, de novo, um motivo para acordar cedo no domingo….

Fonte.