Salvador perde a Fórmula Indy

0
1065

Bye, bye, Salvador
Bye, bye, Salvador

Tida como a preferida dentre as candidatas a receberem o 1º circuito da Fórmula Indy no Brasil, principalmente depois do sucesso que foi o circuito de rua da Stock Car no último dia 9 de agosto e de ter recebido o total apoio tanto da prefeitura quanto do governo do Estado, ao que parece Salvador perdeu para o Rio de Janeiro como sede da corrida em terras brasileiras.

Uma falha no site oficial da Fórmula Indy, na última sexta-feira, dia 23 de outubro, parece ter acabado com o suspense sobre qual seria a cidade brasileira a receber a competição a partir de 2010.

Com o título de “Bom dia, Rio”, o artigo, pelo que se sabe, mencionava a conquista da Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e as Olimpíadas, em 2016, sem contar com declarações a favor da cidade maravilhosa feitas pelo vice-presidente de competições da Indy, o americano Tony Cotman.

A falha foi divulgada pelos próprios pilotos Marco Andretti e o baiano Tony Canaan em seus twitters, com direito a link do artigo. Tanto o artigo quanto as twittadas dos pilotos foram retiradas do ar, no entanto.

O anúncio oficial está marcado para o dia 31 de outubro. Caso venha a se confirmar, como soteropolitano, só tenho a lamentar e parabenizar mais esta conquista do Rio de Janeiro. Caso contrário…

Bem, a ética não me permite dizer nada por aqui.

Fonte: 1