Home Esporte O piloto mais corajoso, ou burro, do mundo…

O piloto mais corajoso, ou burro, do mundo…

O piloto mais corajoso, ou burro, do mundo…

Quem acompanha ou gosta de rally, é capaz de saber que na França, eles geralmente acontecem em trechos montanhosos dos Alpes Franceses, em meio a centenas de curvas sinuosas e à beira de abismos íngremes.

Quem gosta deste esporte também sabe que todo carro de rally leva dois competidores, o piloto, que efetivamente dirige o carro e o navegador que “canta” para o piloto a planilha de navegação, é o navegador inclusive que dita a velocidade ao piloto, e informa antecipadamente qual o tipo de curva que vem pela frente para que este possa preparar a entrada de acordo.

Ou seja, o piloto tem que confiar muito eu seu navegador.

Mas as fotos e vídeo que você verá a seguir, são simplesmente o cúmulo da confiança de uma pessoa em outra. Quando o cabo do acelerador do Renault Megane rompeu, o piloto simplesmente se enfiou no cofre do motor, para acelerar o carro, enquanto o navegador, que já tinha o percurso memorizado, pulou para o banco do motorista.

A linha que divide a coragem da inconseqüência é de fato MUITO tênue! E a diferença entre ser um herói e um candidato ao Prêmio Darwin, mais tênue ainda 😉

Clicando nas fotos, você poderá vê-las em melhor resolução.



Encontrei aqui.