Nissan vai usar GT-R Nismo nas 24 Horas de Le Mans em 2015

0
534

Nissan GTR LM Nismo

A Nissan anunciou que participará da famosa prova de Le Mans, na França, em 2015, com o GT-R para disputar a vitória com Audi, Porsche e Toyota. Ao mesmo tempo, no próximo ano, a marca japonesa participará do Mundial de Endurance (que admite protótipos que disputam a prova francesa) com os dois carros da categoria LM P1. Eles serão batizados de Nissan GT-R LM NISMO.

A Nissan optou pelo GT-R para seu retorno a Le Mans, pois o modelo de maior desempenho da marca. O design da versão do bólido é um projeto global, mas com as raízes no Japão. Os times de engenharia da Nissan na Europa, Japão e Estados Unidos trabalharam em conjunto no desenvolvimento dessa versão LM P1, que participará de uma categoria difícil.

A corrida agora é contra o tempo, para finalizar o carro LM P1 da Nissan para o grid do ano que vem. Durante 2014, a Nissan irá anunciar os nomes dos pilotos que conduzirão os dois Nissan GT-R LM NISMO, que serão selecionados dentro e fora família Nissan de corredores. A data na qual o novo carro vai para a pista pela primeira vez, assim como as especificações técnicas completas, também serão reveladas até o fim deste ano.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.