Dakar Village em Buenos Aires foi local escolhido para verificação técnica dos veículos

0
944

O Dakar 2015 será, uma disputa emocionante que percorrerá mais de nove mil quilômetros nos caminhos mais pesados da Argentina, Chile e Bolívia, entre os dias 4 e 17 de janeiro.

unnamed

O Centro de Exposições de Tecnópolis abriga o Dakar Village, é o ponto chave das verificações técnicas e administrativas, em que cada um dos participantes deverá superar os exames prévios ao Dakar. Os Powerstar e o Trakker Evolution II da Iveco estarão prontos para passar pela rampa de saída, localizada na tradicional Praça de Maio, no centro de Buenos Aires.

No domingo (4), os participantes da Iveco iniciaram a aventura com um dos três dias mais longos da competição. A primeira etapa unirá as cidades de Buenos Aires e Villa Carlos Paz, na província argentina de Córdoba. Serão 838 quilômetros, dos quais somente 175 serão cronometrados e contarão para os tempos finais da disputa.

Gerard De Rooy, Hans Stacey e Pep Vila estão confiantes que vão realizar um bom Dakar e colocar a frota Iveco entre os dez melhores, com dois deles, pelo menos, no pódio, ao final da competição. De Rooy e Stacey têm experiências vitoriosas, Gerard ganhou para a Iveco em 2012 e Hans se consagrou como o último ganhador do Dakar em terras africanas, na edição 2007 – além de uma segunda colocação escoltando o seu compatriota em 2012.

Os veículos Iveco Powerstar de Gerard De Rooy e Hans Stacey contam com um motor Cursor 13/ Euro 6 de 900 cavalos de potência e um torque máximo de 3800 Nm a 1100 rotações por minuto. Pep Vila comanda o Iveco Trakker Evolution II, com um motor Cursor 13 e 840 cavalos de força. Ambos gigantes darão aos pilotos a segurança e confiabilidade de poder ir fundo pelos caminhos mais difíceis da América do Sul, em busca de uma conquista muito esperada pela Iveco.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.