Home Ecológicos Motos Elétricas – Finalmente uma opção

Motos Elétricas – Finalmente uma opção

0
Motos Elétricas – Finalmente uma opção

Após algumas motos elétricas chegarem ao mercado, oferecendo economia e poluição zero – mas com pouco desempenho e autonomia, chegam ao mercado novas motos – mais modernas, rápidas e eficientes. Em um mundo poluidor e barulhento como o das motos, isso é como uma luz no fim do túnel – já que a maioria das motos que rodam no Brasil não segue a mesma legislação dos carros, poluindo de 40 a 60 vezes mais que um carro zero. Sim, 40 a 60 vezes. Embora as motos gastem pouco combustível, até 70km/l de gasolina, polui muito mais que um carro por km rodado, pois nao contam com catalisador ou injeção eletrônica – isso quando não estão desreguladas, piorando ainda mais a situação.

Essa é a Zero S – uma moto elétrica capaz de chegar a 100km/h – conta com um motor elétrico capaz de gerar 31cv de potência, mais do que suficiente para uma condução agradável (para se ter uma idéia, uma moto 100cc tem cerca de 9cv) – Clique nas fotos para ampliar

A autonomia é de cerca de 100km – mais do que o suficiente para a maioria das pessoas ir e voltar do trabalho nas grandes cidades. A carga leva menos de 4 horas em uma tomada comum – é chegar no serviço ou em casa e plugar! Lógico que 100km não devem ser suficientes para um motoboy fazer entregas, mas para muita gente seria ótimo – eu levo menos de 20km entre minha casa e o escritório – ida e volta!

Clique aqui para ver outros modelos e informações

Clique aqui para ver opções de Carros Ecológicos, econômicos e com poluição quase zero! Esses pelo menos são bonitos.

Não é muito barata – 10 mil dólares, mas o que ela oferece – gasto zero de gasolina e poluição zero – vale a pena. Será que chega no Brasil?

Parece uma Motard – bonita.  E com a vantagem de não dar para “pipocar” (fazer aqueles insuportáveis estouros com o escape da moto)

Essa é a Brammo Enertia – estilosa moto elétrica que passa dos 80km/h, e cuja autonomia é de 64km com uma carga de 3 horas – e é bem estilosa. Essa é mais cara, 12 mil dólares.

Oferece 12cv de potencia, chegando a 25 no “sport mode”, tendo o desempenho comparavel a uma 250cc a gasolina.

O design dela me lembra uma Buell – realmente bonito!

Clique aqui para ver opções de Carros Ecológicos e pouco poluidores!

Não dá para ter um elétrico? Clique aqui para Dicas de como economizar combustível!

Fonte: Autoblog Green