Bolt EV, o carro conceito 100% elétrico e acessível da Chevrolet

0
1064

A Chevrolet apresentou no Salão de Detroit o Bolt EV. O modelo é um conceito de carro 100% elétrico acessível e com ampla autonomia. Foi desenvolvido para custar na faixa dos US$ 30 mil e percorrer mais de 320 quilômetros com uma recarga das baterias.

2015 Chevrolet Bolt EV Concept all electric vehicle – front ex

O motorista pode configurar o veículo conforme a sua utilização: urbana, rodoviária ou fim de semana. Os diferentes modos ajustam, por exemplo, a velocidade de resposta ao comando do pedal do acelerador, a altura do veículo em relação ao solo e o nível de rigidez da suspensão.

2015 Chevrolet Bolt EV Concept all electric vehicle – rear ext

O conceito da Chevrolet EV também foi pensado para suportar recargas rápidas. Em menos de 45 minutos na tomada, o carro pode completar até 80% da carga das baterias, dependendo de variáveis, como o clima.

2015 Chevrolet Bolt EV Concept all electric vehicle – glass ro

Por dentro, o Bolt EV passa a sensação de ser grande e espaçoso, reforçada pelo assoalho plano, por dimensões generosas para a cabeça e as pernas dos ocupantes e pela escolha das cores dos revestimentos, além da ampla área envidraçada.

2015 Chevrolet Bolt EV Concept all electric vehicle – Exterior

Algumas das tecnologias do carro podem ser acessadas via smartphone por meio de um aplicativo específico, que permite travar e destravar as portas do veículo à distância, usar o automóvel de forma compartilhada e incorporar a função de estacionamento autônomo. No pátio de um shopping, por exemplo, o motorista pode desembarcar e ordenar ao veículo que procure uma vaga livre, sem a necessidade de ninguém a bordo e com total segurança.

2015 Chevrolet Bolt EV Interior

Uma tela de 10 polegadas sensível ao toque com interface inovadora complementa o aplicativo. Ela permite a projeção de todas as funções de comando e de consulta em relação ao sistema.

2015 Chevrolet Bolt EV Interior – Bolt EV Connect

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.