Novo Uno Conversível

0
7873

O protótipo feito somente para estudos, além de perder o teto e ter a estrutura reforçada, também recebeu novos para-choques que o deixam com ar mais esportivo, sem perder a característica do jogo dos quadrados do Novo Uno.

O interior do Uno Cabrio também recebeu tela do alto-falante, comandos do clima, saídas de ar, pedaleiras e um extintor de incêndio cromado. Também alusivos aos modelos clássicos de corrida, o volante é de três raios, o pomo do câmbio traz haste metálica e os bancos têm formato concha com cinto de segurança de quatro pontos, que sustentam melhor o corpo dos ocupantes nas situações de condução esportiva.

Veja mais fotos e informações aqui:

Ainda internamente, a moldura do painel e o console central foram adaptados para incorporar novos instrumentos de medição: um leitor de pressão do turbo, posicionado junto ao quadro de instrumentos, e dois relógios para marcação da pressão do óleo e do combustível, localizados no console central. Todos receberam novas grafias.

Para finalizar o acabamento, os bancos tem novo revestimento em couro especial bicolor com pespontos e aplicação em matelassê.

O motor escolhido para impulsionar o conversível é o mesmo do Punto T-Jet, o Turbo 1.4, 16V, de 152 cv de potência, que é capaz de levá-lo a uma velocidade máxima próxima dos 200 km/h.

Para compatibilizar a nova a aparência com o grande desempenho, o modelo recebeu rodas com aro de 17 polegadas e pneus de perfil 40. As suspensões idealizadas para o Uno Cabrio são condizentes com a esportividade sugerida pelo potente motor e pelo o conjunto de rodas e pneus de carro de altas prestações. Um convite à diversão.