Mitsubishi Motors e PUC-Rio investem em laboratório de engenharia avançada

0
748

Em uma parceria inédita, a Mitsubishi Motors do Brasil e a PUC-Rio estão investindo em um moderno laboratório de desenvolvimento, testes de emissões e de consumo de combustível, durabilidade de motores, entre outros. Serão investidos R$ 5 milhões pela Mitsubishi para finalização do projeto, no município de Xerém, no estado do Rio de Janeiro, dentro das instalações do futuro parque Tecnológico do Inmetro.

241667_462175_instituto_veicular___aErea

“O laboratório da PUC contará com instalações para ensaios de emissões e dinamômetros de chassis e motores, inclusive para veículos diesel. A intenção da Mitsubishi é passar a realizar todos os ensaios de emissões relativos a desenvolvimento, homologações e controle de produção nas instalações da PUC-Rio, tão logo o laboratório esteja apto a operar e homologado pelo Inmetro e CETESB”, explica Reinaldo Muratori, diretor de engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil.

241667_462178_mitasxfabrica_murilomattos_2013_0933

A união entre a MMCB e a PUC-Rio surgiu graças ao apoio da Petrobras, parceira e fornecedora de combustíveis e lubrificantes da marca dos três diamantes.

Com a finalização da construção do laboratório em Xerém, a Mitsubishi passará a realizar no local os ensaios de consumo para aferição da eficiência energética dos veículos comercializados no Brasil, conforme regulamentado pelo programa Inovar Auto do Governo Federal.

O futuro laboratório deverá entrar em operação no segundo semestre de 2015.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.