Ford premia reparador independente de automóveis no GP Motorcraft

0
635

A Ford promoveu o Grande Prêmio Motorcraft, ação inédita e maior programa destinado ao reparador independente de automóveis do Brasil. Reunindo milhares de participantes de todos os estados, a empresa, através de sua área de peças e serviços, selecionou os dez melhores para uma grande final em São Paulo, vencida por Ricardo Cramer dos Santos, da cidade paulista de Santos, que levou como prêmio um New Fiesta.

JOH_9274

O objetivo do programa é valorizar os reparadores independentes e reconhecer a sua importância no mercado. Além de facilitar o acesso a peças de reposição, por meio da linha Motorcraft, a proposta da Ford é contribuir para a capacitação técnica desses profissionais. A programação teve uma série de atividades e a prova final foi reparar um defeito simulado no menor espaço de tempo e com qualidade de execução.

GPMotorcraft-2-Taranto,Cramer(centro) e finalistas-b

Ricardo Cramer dos Santos, vencedor do GP Motorcraft, como muitos reparadores começou na profissão trabalhando na oficina do pai, há 27 anos. “Tive convites para trabalhar em grandes empresas, mas preferi continuar o negócio da família”, conta. Hoje, é seu filho Mateus que segue os mesmos passos. Ricardo cursou Eletrônica na Escola Técnica Federal de São Paulo, em Cubatão, fez cursos técnicos no SENAI e na Bosch e se atualiza nas novas tecnologias pela internet.

GPMotorcraft-3-ProvaPrática-b

Segundo ele, a prova foi difícil e bastante técnica, tanto na primeira fase como na parte prática, em que os concorrentes tiveram duas horas para solucionar uma pane elétrica em um veículo. “Tenho orgulho de sempre descobrir os defeitos nos carros, mas no dia a dia não existe essa pressão de tempo. É um presente estar aqui entre os dez finalistas”, disse Ricardo, antes mesmo de saber que seria o campeão. “É uma valorização da nossa profissão, que não é mais o mecânico, mas o reparador. Este é um reconhecimento que não tem preço.”

 

As fotos são de Johanes Duarte.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.