Citroën cria carros em 8-Bits

0
604

Para comemorar os 63 anos do designer japonês Shigeru Miyamoto, um dos mais influentes criadores de jogos para videogames do mundo, a Citroën lança nesta quarta-feira uma campanha que transforma seus principais carros em desenhos de 8-bits, tecnologia adotada nos jogos de Nintendo. Miyamoto é responsável por títulos como The Legend of Zelda, Star Fox, Donkey Kong e o famoso Mário. O gênio dos games ainda trabalha na sede da Nintendo no Japão, liderando diariamente um “dream team” de designers.

20151105_citroen_8bit_aircross_gif

 Apaixonada por tecnologia, inovação e cultura, a Marca faz uma homenagem ao estilo 8-bits que Miyamoto usou nos anos 80 e lança gifs animados e imagens estáticas de sua gama de produtos C3, AIRCROSS e C4 Lounge.

20151105_citroen_8bit_c3_gif

A campanha é assinada pela agência Havas WorldWide e será veiculada a partir da data de hoje nas redes sociais da Citroën do Brasil. Este é o mais recente trabalho da Marca, alinhado ao novo direcionamento de Marketing, que passa a investir cada vez mais nos meios digitais e em conteúdos para redes sociais.

ff7df834-08e0-4374-b88f-5b1211d97429

No Facebook e no Instagram, os gifs dos quatro carros ganham vida enquanto que, no LinkedIn e no blog da Marca, serão usadas as imagens estáticas dos modelos no mesmo estilo. “Por meio da criatividade de Shigeru, a Nintendo mais do que estabeleceu um novo nível de qualidade aos videogames, seus personagens passaram a fazer parte da vida das pessoas. Esperamos que os fãs curtam esta pequena homenagem que a Citroën preparou”, destaca Alexander Greif, gerente de Marketing da Citroën do Brasil.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.