Home Diversos Chevrolet Opala SS vira miniatura

Chevrolet Opala SS vira miniatura

Chevrolet Opala SS vira miniatura

Primeiro veículo de passeio produzido pela General Motors do Brasil, o Chevrolet Opala foi apresentado em novembro de 1968 como um automóvel de porte médio destinado às classes A e B. Constituiu-se um sucesso imediato, e nos dez primeiros anos de produção 500 mil unidades foram produzidas. Neste período, o modelo ficou marcado por seu amplo leque de configurações, que incluía a cultuada versão SS, lançada como linha 1971.

Agora o Chevrolet Opala SS 1976 amarelo vira miniatura para ser montado.

01_GM_IMG_0003_3_23-03-15

Com carroceria em metal e materiais de alta qualidade, a réplica em escala 1:8 traz motor e faróis que podem ser acesos; conta com rodas que esterçam ao movimento do volante, buzina com som original, além de portas, capô e porta-malas com mecanismos de abertura e fechamento. Já manivelas sobem e descem os vidros laterais dianteiros.

02_GM_IMG_0003_3b_23-03-15

Os kits inéditos virão em partes, distribuído pelos 100 fascículos da coleção licenciada pela marca Chevrolet e lançada pela Editora Salvat em homenagem aos 90 anos da General Motors do Brasil.

Disponíveis inicialmente em bancas de jornais e livrarias dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo, os fascículos acompanham as instruções e o ferramental necessário à montagem da miniatura de 58 cm. Uma obra editorial relata a história e as características técnicas do Opala, o primeiro modelo nacional da marca Chevrolet.

03_GM_Opala_9b_23-03-15

Os oito primeiros fascículos serão quinzenais, enquanto os demais, semanais. O kit número um custa R$ 4,90 e traz, por exemplo, o capô de metal com as duas faixas pretas característico da versão esportiva do cupê, além do logo SS para ser fixado na grade com moldura cromada.