Chevrolet Opala SS vira miniatura

0
726

Primeiro veículo de passeio produzido pela General Motors do Brasil, o Chevrolet Opala foi apresentado em novembro de 1968 como um automóvel de porte médio destinado às classes A e B. Constituiu-se um sucesso imediato, e nos dez primeiros anos de produção 500 mil unidades foram produzidas. Neste período, o modelo ficou marcado por seu amplo leque de configurações, que incluía a cultuada versão SS, lançada como linha 1971.

Agora o Chevrolet Opala SS 1976 amarelo vira miniatura para ser montado.

01_GM_IMG_0003_3_23-03-15

Com carroceria em metal e materiais de alta qualidade, a réplica em escala 1:8 traz motor e faróis que podem ser acesos; conta com rodas que esterçam ao movimento do volante, buzina com som original, além de portas, capô e porta-malas com mecanismos de abertura e fechamento. Já manivelas sobem e descem os vidros laterais dianteiros.

02_GM_IMG_0003_3b_23-03-15

Os kits inéditos virão em partes, distribuído pelos 100 fascículos da coleção licenciada pela marca Chevrolet e lançada pela Editora Salvat em homenagem aos 90 anos da General Motors do Brasil.

Disponíveis inicialmente em bancas de jornais e livrarias dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo, os fascículos acompanham as instruções e o ferramental necessário à montagem da miniatura de 58 cm. Uma obra editorial relata a história e as características técnicas do Opala, o primeiro modelo nacional da marca Chevrolet.

03_GM_Opala_9b_23-03-15

Os oito primeiros fascículos serão quinzenais, enquanto os demais, semanais. O kit número um custa R$ 4,90 e traz, por exemplo, o capô de metal com as duas faixas pretas característico da versão esportiva do cupê, além do logo SS para ser fixado na grade com moldura cromada.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.