Carro autônomo da Volvo Cars é testado no Brasil

0
879

Quanto tempo você fica parado no transito todos os dias? Já pensou se você pudesse aproveitar este tempo fazendo outra coisa a caminho do trabalho ou de casa?

A Volvo Cars está testando, pela primeira vez no Brasil, um veículo com condução autônoma. Ele permite que o motorista decida como melhor utilizar seu tempo ao volante, afinal, ele pode se concentrar em outra atividade, ler seus e-mails e mensagens recebidas, se conectar às redes sociais ou ainda relaxar com toda segurança, enquanto o veículo dirige sozinho.  

Veja como funciona:

Um dos objetivos é tornar a marca líder em condução autônoma, como pioneira na produção de veículos com essa tecnologia. O modelo é parte do programa Drive-me que prevê 100 veículos autônomos rodando com consumidores em Gotemburgo, na Suécia, em 2017.

Com o projeto, a Volvo Cars quer entender as vantagens para a sociedade, os hábitos e necessidades dos clientes e as possibilidades técnicas de adoção da tecnologia de condução autônoma.

A meta para 2017 é que consumidores dirijam 100 carros em condições reais de uso, por cerca de 50 km em vias selecionadas no entorno de Gotemburgo, na Suécia.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.