Os carros “zero” de 27 anos de idade!

0
12724

As linhas e as fotos a seguir contam uma história surreal, algo que certamente não se encontra muitas vezes na vida. É a história de Jens Sorensen, um dinamarquês que por muitos anos foi revendedor de carros e caminhões da marca Fiat em seu país. Em 1981, a fábrica italiana pediu a Jens que optasse entre manter uma revenda de carros ou uma de caminhão, não as duas, Jens optou por manter a revenda de caminhões, e parou de vender automóveis.

Aqui vem o fato surreal, quando Jens parou de vender os automóveis, ele tinha cerca de 200 deles em estoque. Ele não “desovou” o estoque, simplesmente encostou em um canto da revenda, que assumiu a marca dos caminhões Fiat, que é Iveco, até que em 1986, quando ele construiu outro prédio, para a revenda, e simplesmente fechou a antiga com todos os 200 veículos dentro!

Como os carros foram encontrados…

Em 2007 Jens faleceu, aos 92 anos. Seu filho, Kjeld, “descobriu” então o tesouro que seu pai havia simplesmente ignorado. Eram pelo menos 200 automóveis, entre usados e zero quilômetros, principalmente das marcas Fiat e Lancia. Os carros foram postos a venda por preços que variavam entre €600 e €6500. Um detalhe bizarro, na revenda existiam vários Fiat 127, zero quilômetros (marcando entre 10 e 30km no odômetro), mas que, por não obedecerem as normas de emissão de poluentes, não poderiam mais ser registrados para uso!

Na extensão da postagem mais fotos.

História e fotos: AutoBild.de