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Fusca V8

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À primeira vista, é um simples Fusca, muito bem conservado, cuja placa denuncia o ano de 1966.

At a first glance, it looks it’s just a well preserved VW Beetle, with license plates that read 1966, indicating how long it has been around.

Pintura brilhante, cromados em ordem… mas esse Fusquinha esconde algo debaixo do capô…

Shiny paint job, nice chromes… but this Beetle hides something under the hood…

Epa, peraí, cadê o motor?

Wait a minute… where is the engine?

Tá no porta malas. E que motor! um belo 302 V8, retirado de um Maverick GT 1975!

It is in the trunk! and what an engine! the well known Ford 302 V8, borrowed from a 75 Maverick GT

Esse Fusca conta com um interior bem cuidado, com bancos de couro, todo acarpetado. Na traseira, a denúncia da preparação – o estepe, antes no porta-malas, teve que passar para dentro do carro, assim como o tanque de gasolina, instalado atrás do banco traseiro.

This Beetle has a very nice interior with leather seats and carpet everywhere. In the back seat, you can see that there is something different – the spare wheel, usually in the trunk, had to be placed inside the car, as well as the gas tank, installed behind the seat.

Ótimo acabamento no interior

The interior is very well trimmed

e o belíssimo volante de madeira

And the beautiful vintage steering wheel

Parede corta-fogo especialmente feita para o carrinho. O carro conta com uma estrutura tubular, criada especialmente para que o V8 pudesse ser encaixado, junto com o câmbio e o diferencial.

The firewall, rebuilt to fit the car. It has a tubular chassis, specially designed to fit the V8, along with the transmission.

O maravilhoso motor, que sem nenhuma preparação entrega cerca de 200cv para o carrinho. De acordo com o criador e dono do carro, Paulo Maria Ribeiro, 200cv são mais que suficientes para o tamanho do Fusca. E são mesmo – 0 a 100 em cerca de 6 segundos e velocidade máxima que passa dos 200km/h provam isso.

The beautiful engine, which with no tuning can deliver about 200hp. According to the builder and owner of the vehicle, Paulo Maria Ribeiro, 200hp are more than enough to the little car – and the numbers can confirm that – 0 – 60 in 6 seconds and top speed over 130 mph.

Suspensão de Opala 6cc, freios de Maverick, caixa de direção totalmente adaptada do Uno (nenhuma outra cabia depois de colocado o V8!) e freio de mão do Corcel completam a transformação

Chevrolet Opala Suspension, Maverick brakes, Fiat Uno steering gear and Ford Corcel handbrake complete the transformation.

Será que a Teoria dos Fuscas funciona com esse carro? (clique aqui para entender)

I wonder if the VW Beetle Theory works with this car… (Click here to understand this crazy theory that says Where there is a VW Beetle, there is always another one)

Informações retiradas daqui