Home Classicos Ford Landau

Ford Landau

0

Clássico nacional, derivado do Ford Galaxie

“Carro de Patrão”, legitimo full-size fabricado no Brasil

Clique aqui para ler mais

Empurrado pelo consagrado motor 302 V8, tinha 199 cavalos de potência bruta

Que levava o carro a 150 km/h – nada mau para um carro com mais de 1800kg.

Esse carro foi restaurado nos mínimos detalhes

Pena que estava sujo de poeira do caminho, mas mesmo assim não tira o primor do carro

Refletor lateral

Lateral em ótimo estado

Lanternas traseiras novinhas

Belas calotas de aço

Antena da Olimpus

Braços dos limpadores cromados

Retrovisores cromados

Maçanetas

A frente, em perfeito estado, com todos os cromados em ordem

Inclusive a grade na parte de baixo

O adesivo no vidro entrega: esse carro era da frota da Ford, até os tempos da Autolatina. Pouca gente sabe o que são esses adesivos.

Era o carro preferido dos ricassos da época! E foi, por muitos anos, o carro oficial da Presidência da República.

Esse carro revela esmero nos detalhes da restauração – couro creme nos bancos e portas, os cromados em ordem e até alguma modernidade – garantida pelo DVD, que – por incrível que pareça – casou perfeitamente com o visual retrô do carro

O interior, mais de perto. Olha o carpete, que é de verdade.

Conforto para seis ocupantes.

Na frente cabem três! sem aperto!

O volante de quatro raios, completamente revestido por couro

Velocímetro horizontal – e o marcador de combustível, do imenso tanque de 107 litros!

Câmbio automático, e dadinhos no retrovisor

Que detalhes… até o painel foi revestido de couro

O raro miolo da chave no painel, junto do comando do ar condicionado

Pedais originals, incluindo a inscrição Freio a Disco, um luxo numa época dominada por freios a tambor.

Detalhe da iluminação interna

E da iluminação interna traseira, rara, mesmo em modelos atuais

Um belo carro

Fotos: Danilo Ferreira