Ferrari 456 Venice State Wagon, a raríssima “perua” Ferrari

0
4009

Alguns anos atrás, quando a Ferrari 456 foi lançada, houve um pequeno fuzuê. Em parte por ter sido uma Ferrari com motor dianteiro, em vez do tradicional posicionamento entre eixos, em parte por ser um 2+2 legítimo, e não um carro com banco traseiro com espaço suficiente para transportar apenas 2 duendes de jardim. Não lembro em qual revista li à época uma reportagem sobre o carro, em que mostrava uma foto inclusive de um jogo de malas sob medida feita para ocupar o espaço exato de seu bagageiro.

Os grandes diferenciais desta Ferrari são o motor dianteiro, e o banco traseiro que é utilizável.

Bem, o Sultão de Brunei encomendou à Pininfarina o design especial de uma carroceria, para ser utilizado em uma tiragem limitada de 5 veículos: state wagon, o quem em terra brazilis, convenciona-se chamar simplesmente ‘perua’. A Ferrari 456 Venice State Wagon tem 4 portas e 20cm a mais de entre eixos que o modelo regular, o que lhe deixa com uma carroceria de tamanho aproximado ao do Ford Fusion, e dando mais espaço aos bancos traseiros. No demais é é similar ao modelo de fábrica, com um propulsor dianteiro V12 e tração traseira.

É, pois, o único modelo “família” saído da fábrica de Maranello 😉

Mais fotos, inclusive do interior, na extensão da postagem.

As fotos abaixo foram tiradas recentemente em frente à casa de leilões Sotheby’s em Londres.

A “inspiração” do post foram as fotos do modelo prata, publicados no site SuperTouch. O restante das fotos são do site tcheco Tuzing.cz.