Home Classicos Engenheiro da Koenigsegg irá construir versão repaginada de clássico da Volvo

Engenheiro da Koenigsegg irá construir versão repaginada de clássico da Volvo

Engenheiro da Koenigsegg irá construir versão repaginada de clássico da Volvo

Se eu perguntar a qualquer apaixonado por carros qual o fabricante de automóveis com o nome mais complicado do mundo, aposto que 9 em 10 vão falar da fabricante de supercarros sueca Koenigsegg, nome difícil de falar até lendo. Mas o que a Koenigsegg tem a ver com a Volvo?

Mattias Vöx, um engenheiro da marca de super-esportivos, que é apaixonado pela fabricante de um dos carros mais duráveis e seguros do mundo. Mas, Vöx é um viciado em velocidade e potência, em 2006 ele pegou uma perua Volvo Amazon 1967, e consegui equipá-la com um motor de absurdos 600cvs!!

Mas a brincadeira de Vöx desta vez foi a outro nível. Ele comissionou à um escritório, também sueco, de design, uma repaginação do primeiro carro esportivo da Volvo, o P1800, e vai construí-lo sob os auspícios da Koenigsegg. Não foram revelados muitos detalhes técnicos, apenas que o carro usará o motor V8 do SUV XC90 da Volvo, turbinado, e com cerca de 600cvs de potência. Brincadeira de gente grande 😉

Na extensão da postagem, mais fotos, clicando sobre elas, vocês poderão vê-las em melhor resolução.Cliquem sobre as fotos para vê-las em melhor resolução.