Chevrolet Omega – O filme

0
1981

O Omega chegou em 1992 com a enorme responsabilidade de substituir um ícone da indústria nacional, o carro que mesmo após 24 anos em linha era (é!) respeitado e muito querido. O carro que consolidou a imagem da Chevrolet no Brasil: O Opala.

A história daí pra frente, todos sabemos. (se quiser saber mais, clique aqui) O Omega é um ótimo carro mesmo pros padrões atuais. Foi o último carro de tração traseira nacional e é um sonho para muitos, incluindo este que vos escreve. Hoje ele é importado e não é acessível como o nacional era. Mas continua sendo um carrão…

Mas vamos direto ao assunto: O pessoal da Suburban Studio fez um curta sobre o Omega, mais pro lado esportivo, mas nem por isso ruim, muito pelo contrário. Vale a pena conferir a qualidade do trabalho, as cenas, os pilotos e principalmente, os carros.

Infelizmente são poucos os Omegas nacionais que sobreviveram em boas mãos, muitos estão sofrendo na mão de donos desleixados, sendo “tunados” da pior maneira possível. Mas felizmente existe o Omega Clube e toda uma legião de fãs que certamente manterão muitos absolutos impecáveis por aí, assim como acontece com o Opala.

(Via Dirty Kids Crew)