1ª motocicleta do mundo é vendida por U$132,000.00

9
393

Fabricada em Munique, na Alemanha, em 1894, a Hildebrand & Wolfmüller foi a 1ª motocicleta a ser produzida em série. Em um leilão realizado no último domingo pela Bonhams Important Pioneer ela foi arrematada por U$132 mil – ou mais de R$230mil – sendo que o lance inicial era de “somente” U$60 mil.

Os irmãos Hildebrand eram engenheiros que começaram experimentando com motores a vapor mas logo mudaram para os de combustão a gasolina. Se uniram então a Alois Wolfmüller e seu mecânico Hans Geisenhof, e dessa união surgiu uma motocicleta com um motor de 4 tempos e cilindros paralelos, refrigerado a água. O mais incrível é que até pouco tempo era o maior motor já colocado em uma moto em série – Ainda lembro com saudades da Amazonas, com um motor de Brasília, que tinha no prédio de minha avó. Mas isso é uma outra história para um outro post…

No vídeo abaixo vocês podem ver uma irmã 2 anos mais nova da H & W que foi leiloada funcionando. Reparem no fato dela não ter correia para movimentar a roda traseira mas sim um tipo de pistão.

Fonte.

9 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui