Volkswagen SP2 repaginado por Marcelo Rosa

0
5924

Esqueça os carros da VW atual, o carro mais bonito que a VW Brasileira já fez foi o SP2, que em setembro passado completou 36 anos de idade. Me apaixonei por este carro um pouco antes dos meus vinte e poucos anos, quando um amigo comprou e recuperou um deles, modelo 1974. Para quem não conhece, trata-se de um cupê esportivo de 2 lugares, e motor traseiro refrigerado a ar com 1700cc e carburação dupla, produzindo ‘absurdos’ 75cv, e que veio para suceder o Karmann Ghia TC.

Com um detalhe, o projeto foi inteiramente desenvolvido no Brasil, e foi considerado por muitos o carro mais bonito da Volkswagen na época, e isso mundialmente falando.

Agora, o designer paranaense Marcelo Rosa, especializado em design automobilístico, fez uma repaginação do projeto trazendo-o para o século XXI, e novamente, ficou lindíssimo. Infelizmente não é um projeto encomendado pela VW, mas sim uma prova de conceito criada pelo designer.

“As medidas foram alteradas, mas as proporções, pelo menos comprimento/altura, foram praticamente mantidas. O que foi bastante modificada é a largura do carro, para ficar mais próxima da dos modelos esportivos atuais. O Novo SP2 ficou mais largo. Com rodas de aro 18” na dianteira e 19” na traseira, o porte do modelo se aproxima do de um Porsche Boxster.” (declaração do designer ao site Webmotors).

Parabéns ao designer, quem sabe a VW nacional também não se encanta com o modelo?

Como de hábito mais fotos na extensão da postagem, clicando nelas, vocês poderão vê-las em tamanho maior.







Fotos Divulgação com informações da Webmotors e Wikipedia