Lexus revela conceito LF-FC no 44º Salão de Tóquio 2015

0
1157

A Lexus revelou, durante abertura do 44º Salão de Tóquio 2015, o conceito LF-FC, modelo que oferece ao público a visão sobre o futuro design e tecnologia de um novo sedã da fabricante.

lffc_side

O LF-FC apresenta um estilo inovador que incorpora a filosofia de design “L-finesse” da Lexus. Visto de todos os ângulos, o sedã exibe agressiva elegância. Uma versão evoluída da grade frontal, assinatura da Lexus, acompanha novo desenho, ao dominar toda a frente do para-choque do veículo, enquanto faróis, equipados com luzes diurnas em forma de “L” (DRL), exaltam a perfeição nos acabamentos no para-lamas dianteiro.

lffc_front

A traseira é realçada pelas lanternas que também adotaram o sistema DRL e assinatura em L. Quando visto de perfil, o verdadeiro caráter do LF-FC é revelado. O teto flui da frente para trás na forma de um “cupê de quatro portas”, estimulando a imaginação quanto ao seu comportamento em estradas ou pistas e terrenos sinuosos. As rodas de alumínio de 21’’ de fibra de carbono reforçado de plástico (CFRP) adicionam uma dose extra de dinamismo.

O interior espaçoso do LF-FC foi projetado para envolver os seus ocupantes em um ambiente confortável e futurista, além de fornecer ao motorista um habitáculo altamente funcional, projetado em duas seções: superior e inferior. O topo da cabine transmite uma sensação de abertura, permitindo ao condutor concentrar-se na estrada. Quando visto na altura dos olhos, os bancos da frente dão a sensação de estarem flutuando.

lffc-seats

Os bancos traseiros foram concebidos para quem gosta de ser conduzido, oferecendo um recurso reclinável e um amplo espaço para a cabeça e joelhos dos ocupantes. Couro anilina de alta qualidade nos bancos, portas e painel aumenta o nível de luxo do interior.

Um dos destaques no quesito tecnologia no interior do LF-FC é uma interface homem-máquina avançada que pode ser operada por gestos simples, sem a necessidade de tocar um painel ou controles. Uma pequena imagem holográfica na console central indica onde o sistema pode interpretar seus gestos de mão para controlar o sistema de áudio e ventilação.

O coração do LF-FC é um sistema de célula de combustível de alta potência que energiza as rodas traseiras, e também envia energia para dois motores nas rodas da frente, fazendo do LF-FC um veículo com tração integral. Este sistema de acionamento inovador permite um controle de distribuição de torque preciso entre as rodas dianteiras e traseiras, conferindo ao sedã uma dirigibilidade dinâmica excelente e uma estabilidade superior na estrada. O posicionamento estratégico do compartimento da célula de combustível na parte traseira do veículo, uma unidade de controle de energia na parte da frente e tanques de combustível de hidrogênio em forma de T resultam em uma excelente distribuição de peso entre a frente e a traseira deste sedã desportivo.

Usando tecnologias de condução automatizadas, com reconhecimento de condições de tráfego, funções de previsão e julgamento, o LF-FC proporciona uma experiência de condução segura e eficiente para seus ocupantes e apoia a visão de um mundo sem acidentes de trânsito.

Lexus LF-FC – Especificações

Comprimento 5,300 mm
Largura 2,000 mm
Altura 1,410 mm
Para baixar o vídeo de apresentação do Lexus LF-FC, clique aqui.

Outras atrações da Lexus no Salão de Tóquio
GS F

Um sedã esportivo de alta performance que valoriza o som, a resposta dinâmica e a aceleração.

Seu motor V8 de 5.0 litros equipado com D-4S (uma versão aprimorada do motor de quatro tempos de injeção direta), produz potência linear e uma resposta superior a de um motor aspirado, entregando alto rendimento. Além disso, o funcionamento do motor no ciclo Atkinson em velocidade de cruzeiro melhora a eficiência de combustível e desempenho ambiental. A transmissão de oito velocidades permite ao motorista usufruir de toda a aceleração que o carro oferece, além do sistema de suspensão extremamente acertado que faz com que tanto um passeio confortável quanto uma tocada esportiva sejam aproveitados em sua plenitude.

gs_fl

A exclusividade da série F é reforçada por um design externo que agrada a fãs de esportivos, em virtude do baixo centro de gravidade, de uma grade frontal proeminente e de saídas de ar de grandes dimensões. No interior, destaque para os bancos especiais, que oferecem aos ocupantes melhores sensações de conforto e segurança.

Modelo

Comprimento

Largura

Altura

Entreeixo

Ocupantes

GS F

4,915 mm

1,855 mm

1,440 mm

2,850 mm

5

O Lexus GS F fez sua estreia no dia 13 de janeiro de 2015, no Salão de Detroit, EUA.

GS

Um sedã médio de luxo que combina imponência e design agressivo, com uma dirigibilidade ímpar na sua categoria.

Dentre suas principais características, destacam-se:

• O baixo centro de gravidade e a forma tridimensional da grade frontal que enfatizam a individualidade do GS;

• Uso extensivo de iluminação LED, incluindo os faróis dianteiros de três lâmpadas que vem com o sistema opcional AHS – Adaptive High-beam System. O desenho do pára-choque dianteiro, dos faróis traseiros e outras partes também foram atualizados para expressar a poderosa presença do GS;

• O motor V6 de 3.5 litros foi melhorado a partir do bloco de cilindros, e combina o motor de ciclo Atkinson com um sistema D-4S de nova geração para alcançar uma eficiência de combustível excelente;

• O acabamento interno em partes metálicas e metal acetinado, junto com outros materiais como madeira, utilizada no painel, conferem uma característica luxuosa e moderna ao sedã;

• Maior rigidez do chassi e equilíbrio da suspensão garantem um andar suave e prazeroso, enquanto a maior rigidez dos componentes do volante assegura uma resposta dinâmica superior.

Modelo

Comprimento

Largura

Altura

Entreeixo

Ocupantes

GS

4,880 mm

1,840 mm

1,455 mm

2,850 mm

5

O Lexus GS foi revelado no dia 13 de agosto no evento Pebble Beach Concours d’Elegance, nos EUA.

RX

A nova geração do crossover premium tem a missão de manter as melhores características originais do RX e estabelecer patamares ainda melhores de qualidade. O modelo possui a força de um utilitário esportivo, combinando a robustez de suas linhas com um visual interno elegante, agregando novas tecnologias e equipamentos e acessórios.

Suspensão e chassi do Lexus RX foram aprimorados, oferecendo mais conforto em viagens e a resposta imediata, aprimorando a segurança que o motorista e seus ocupantes precisam. Além disso, seu motor 2.0 litros de quatro cilindros turbo DOHC, combinado com o motor elétrico, oferecem uma condução prazerosa, baixa emissão de CO2 e eficiência no gasto de combustível.

Modelo

Comprimento

Largura

Altura

Entreeixo

Ocupantes

RX

4,890 mm

1,895 mm

1,710 mm

2,790 mm

5

O novo Lexus RX fez sua estreia no dia 1º de abril de 2015 no Salão Internacional de Nova Iorque, EUA.

Ao todo, a Lexus apresentará um total de 11 veículos no 44º Salão de Tóquio 2015, que ocorrerá entre os dias 28 de outubro e 08 de novembro, no Tokyo Big Sight, na capital japonesa

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui