Desafio de Design no LA Auto Show 2008

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Quando um grupo de designs cria um conceito atual, já se deve esperar algo fora do comum, são carros que raramente se materializam e são geralmente feitos para estudo de formas, materiais, e coleta de informação junto a grupos de estudos que permitem aos designers direcionarem seu trabalho trazendo para a realidade atual e adaptando para modelos vindouros, as tendências que eles viram ter boas respostas.

Mas quando você joga a coisa para um futuro distante, aí o devaneio é grande, e é justamente isso que o desafio de design de LA Auto Show, este ano eles desafiaram designers a mostrar, justificadamente, como seriam os automóveis competição no ano 2025.

Neste post trazemos as respostas de seis marcas que mais impressionaram, a saber: GM, Honda, Mazda, Mercedes, Volkswagen e Mitsubish. Na extensão a postagem, dezenas de fotos, clicando sobre eleas, você poderá vê-las em melhor resoluçao.

GM Chaparral Volt Design 2025

O carro foi criado para a reedição do LA Times Grand Prix, em 2025, e usa um avançado sistema de captação de energia, sendo elas: gravidade e captura de energia cinética, vento, através de uma turbina na traseira do carro, e a luz solar, através de um filme captador deste tipo de energia. Ele faz parte de uma nova categoria de carros de corrida a Ecothriatlon.

Honda Great Race 2025

Em 1908, 17 homens partiram em uma corrida de seis meses, de circunavegação, que cobriu uma distância de 35,4 mil Km que ficou conhecida como A Grande Corrida. Em 2025, uma reedição da Grande Corrida teria a duração de 24, e os carros deveriam cruzar os continentes por terra, mas deveriam navegar da America para a Ásia, e depois voar da Europa para a América, foi visando esta corrida extremamente radical, que a Honda Criou seu modelo.

Mazda Kaan

Em 2025, a Formula 1 terá cedido lugar para a E1, o ponto máximo do automobilismo internacional. Trata-se de um carro elétrico, pneus eletrônicos que atinge velocidade máxima de 400km/h, uma das características do veículo, que é individual, é que quanto mais deles rodarem agrupados, mais aerodinamicamente eficiente, serão.

Mercedes Formula Zero Racer

A Mercedes também joga com a criação de uma nova categoria automobilística, a Formula Zero. Os carros desta categoria correm em pistas com a dinâmica de rampas de trenós de gelo (aquelas de olimpíadas de inverno), e tem a graça de movimento de um iate de corridas. O Zero Racer tem motores de elétricos, revestimento externo aerodinamicamente eficiente e capaz de absorver energia solar, e claro, uma vela rígida.

Volkswagen Bio Runner Concept

A famosa corrida off-road norte americana incorporou uma nova classe, a “Classe de Um Tanque Ilimitado”, em que as únicas limitações são que um piloto deverá percorrer as 1000 milhas da corrida com UM tanque de 37,85 litros (10 galões).
O Bio Runner funciona um pouco como uma motocicleta, aqui o piloto se inclina movendo o centro de gravidade, inclinando também a carroceria e mudando o ângulo entre as rodas e esta. A suspensão do veículo é um caso a parte, funciona com princípio muscular, garantindo tração e controle impares. Tudo isto seria impulsionado por uma turbina dupla, girando a 500.000 RPMs, e abastecida por um combustível bio-sintético.

Mitsubish MMR25

Como sempre tem um que estraga a brincadeira, a Mitsubish criou seu conceito, mas não se engajou no role playing. Seu carro, é um esportivo para todo terreno com rodas ‘ominidirecionais’ com oito motores independentes, criando um 8×4. Pelo que entendi, as rodas são formadas por um grupo de rodas menores e de tração independente, que permitem que o carro se mova em qualquer direção.