Home Carro Conceito Bugatti 16 C Galibier Concept

Bugatti 16 C Galibier Concept

Bugatti 16 C Galibier Concept

Mais uma marca de super-carros esportivos adere à tendência de fazer super-sedãs, agora foi a vez da Bugatti, pero no mucho. Este movimento até que faz sentido, são poucos aqueles abaixo dos 40 anos que têm dinheiro suficiente para comprar um super-esportivo, tanto é que os carros da Porsche são vistos, em alguns países de primeiro mundo, como um carro de pessoas de meia idade, é como um grito de “venci na vida, e estou me dando um presente”.

No caso da empresa francesa, que pertence ao Grupo VW, foi a apresentação do conceito/protótipo de um modelo que remete muito ao Bugatti 57, a um grupo de potenciais compradores, para que estes sinalizem, ou não, interesse em comprar o sedã que certamente não será barato, levando em conta que o Veyron custa aproximadamente US$ 2 milhões.


O motor do Galiper também é um V16, mas ao contrário do irmão mais rebelde, que é quadri-turbo e ostenta 1001cv, o Galiper usa superchargers, que deixam a aceleração mais confortável, e tem uma potência estimada entre 800cvs e 1000cvs. O carro tem tração nas quatro rodas, e por pura questão semântica, o carro é bi-combustível, sim, semântica, porque a única forma de um carro com motor de 8 litros ser “verde” é na pintura…

Na extensão da postagem, mais fotos. Cliquem sobre as fotos para vê-las em melhor definição.



Via: World Car Fans