A fantabulosa coleção de carros de Ken Lingenfelter

0
5736

A história que segue abaixo estourou nos fóruns internacionais de carros no final da semana que passou, e apesar de não ser tão pitoresca quanto a dos carros no celeiro, é fantástica em decorrência do line up que vocês estão prestes a ver.

Imagine que você é um financista muito bem sucedido, que negocia com títulos diversos e tem a sua própria empresa. Agora, imagine que antes do estouro da bolha imobiliária, você tenha vendido sua empresa e embolsado US$ 500 milhões! Ato contínuo, um primo ou parente distante, que era um corredor de Nascar e proprietário de uma grande empresa de preparação automotiva morre em decorrência de um acidente nas pistas. O que você faz? Compra a empresa do parente, que vem com o bônus de ter já seu sobrenome na fachada, e com o troco monta uma fantabulosa coleção automotiva, baseada em muscle cars americanos e super carros modernos!

Bem, você acabou de conhecer a história recente de Ken Lingenfelter, que agora ostenta o apelido de Sultão de Michigan (em homenagem ao Sultão de Brunei, que é provavelmente o maior colecionador de automóveis do mundo). A coleção foi exibida recentemente em um evento da NCRS – National Corvette Restorers Society, candidamente dividida em três salões com um total aproximado de 25 carros por salão. No primeiro salão os donos da festa, os Corvettes, várias e várias gerações deste mito norte americano, noutro uma miríade enorme de muscle cars: Pontiacs GTO e Firebird, Dodge Chargers, Chevrolets Impala e Camaro; e finalmente um salão de super carros, exibindo a poucos metros uns dos outros, Ferraris F40 e Enzo, Bugatti Veyron, Lamborghini Reventon e Porsche 959, para citar alguns.

Existem também um vídeo de 8 minutos no Youtube, mostrando a coleção. Não o coloquei aqui porque a incorporação está bloqueada.

Esta coleção de tirar fôlego é a prova cabal de que de dinheiro pode até não comprar felicidade, mas ajuda bastante. Como são muitas fotos, elas foram divididas em três páginas, clicando sobre elas, vocês poderão vê-las em melhor resolução.