Mercedes-Benz Unimog é utilizado nas enchentes da Europa

0
738

Mercedes-Benz Unimog

Recentemente, com seis veículos Unimog de emergência e vários barcos, os bombeiros da Áustria demonstraram que a ajuda sem fronteiras pode trabalhar bem. Com suas habilidades off-road, a versão U 5000 do caminhão especial mostrou aptidão para operações de socorro, atuando sob a chuva pesada e as enchentes que assolaram a Bósnia naquele período.

As equipes de combate a desastres naturais na Bósnia tiveram que enfrentar inundação e destruição em larga escala devido às chuvas pesadas. O veículo consegue atravessar áreas alagadas até uma profundidade de 1,20 metro. Já a ampla distância do chão e o balanço dianteiro curto, com ângulo de entrada de até 44 graus, resultaram em vantagens cruciais, capacitando os veículos Unimog de emergência a atravessar trechos de lamaçal e superar obstáculos como entulho, pedras e troncos de árvores arrancadas.

Para os bombeiros, essa já é a segunda operação de socorro do ano na região dos Bálcãs. Quando nevascas pesadas e tempestades de granizo deixaram uma trilha de destruição na Eslovênia, 150 bombeiros da Áustria rapidamente se deslocaram ao país vizinho com um comboio de 17 veículos Unimog U 5000. Eles ajudaram as forças de resgate locais da Eslovênia a atenuar os efeitos das tempestades extremas e grandes volumes de neve das regiões de Dravograd, Zreze, Kranj, Logatec, Postojna e Ceknica.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.