Daimler Trucks inicia testes com caminhões elétricos Fuso Canter E-Cell

0
580

Fuso Canter E-Cell

O caminhão Fuso Canter apresenta sistemas de propulsão alternativas no segmento de veículos comerciais. A marca Fuso, subsidiária da Daimler no Japão, abriga o Centro de Competência em Tecnologia Híbrida da Daimler Trucks e, com base nesta experiência, também é responsável pelo desenvolvimento do novo Canter E-Cell “zero emissões”, com propulsão elétrica por bateria. Assim, o caminhão leve totalmente elétrico, produzido em série, circula pelas vias livre de emissões e é quase totalmente silencioso.

O Canter E-Cell para a Europa é fabricado na planta de Tramagal, em Portugal. Oito veículos deste modelo foram liberados para um ano de testes em clientes, para serem utilizados em condições reais.

Os testes feitos por clientes com o Canter E-Cell, em condições reais de operação, terão um ano de
duração. Os oito caminhões destinados a esta finalidade baseiam-se num modelo com distância entre eixos de 3.400 mm. Eles são equipados com carroçaria do tipo plataforma com comprimento de 4,3 metros ou baú com comprimento de 4,4 metros.

As habilidades desses caminhões elétricos leves serão testadas em uma ampla gama de operações. A cidade de Lisboa utilizará o Canter E-Cell para transporte de produtos agrícolas e coleta de lixo. Já na cidade do Porto, o veículo fará transporte geral entre órgãos municipais. Na cidade de Abrantes também atuará no setor agrícola.

A empresa Transporta usará o Canter E-Cell nas entregas domiciliares em seus serviços de distribuição de curta distância. Na fornecedora de energia REN, o caminhão destina-se às atividades de transporte dentro da região portuária de Sines, ao sul de Lisboa. E por fim, o Canter E-Cell atuará no serviço de correios nacionais portugueses “CTT” no transporte entre seus centros de distribuição na capital do país.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.