Pirelli é a nova fornecedora da Fórmula Truck com pneus da Série 01

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A Pirelli, principal fornecedora de pneus para as competições automobilísticas sul-americanas e fornecedora oficial da Fórmula 1, é a nova patrocinadora e fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula Truck para a temporada de 2016.

 Pirelli_Formula_Truck

Já para a primeira corrida da competição do dia 13 de março, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), a fabricante levará opneu FR:01 na medida 295/80R22,5, tanto na versão de pista seca (com banda de rodagem raspada) quanto de asfalto molhado (com banda de rodagem integra). O produto integra o portfólio SERIE 01, a gama de pneus radiais lançada recentemente no mercado brasileiro. Estes produtos, foram desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, em Santo André (SP), utilizando também a tecnologia elaborada na matriz italiana, configuram a renovação de toda a linha destinada a atender as aplicações de caminhões e ônibus. Composta por produtos que atendem a todos os tipos de veículos de carga, transporte de passageiros, emprego misto e urbano, a nova gama foi desenvolvida tendo em vista as peculiaridades das condições sul-americanas de uso.

Os pneus da competição FR:01 são produzidos nas fábricas de Santo André, no estado de São Paulo, e em Gravataí, no Rio Grande do Sul, com processo industrial desenvolvido especialmente para o segmento de transporte e com tecnologia exclusiva SATT*,  HETT* e HWTT* que aumentam a resistência a impactos, diminuem a suscetibilidade a deformações e conferem rapidez na montagem e desmontagem do pneu na roda. O talão reforçado propicia melhor resistência a impactos laterais e carga. Além disso, a construção da banda de rodagem reduz a distância de frenagem e aumenta a dirigibilidade do caminhão.

A Pirelli é a fornecedora exclusiva de pneus das principais competições sul-americanas. Este ano a empresa levará para as pistas brasileiras mais de 10 mil pneus de competição. Categorias nacionais como a Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Porsche Cup, Campeonato Brasileiro de Turismo, MIT Rally, MB Challenge e Fórmula 3 correm com pneus Pirelli e também a empresa está presente nas maiores competições do restante do continente, como a Top Race e a TC 2000, da Argentina. Além das competições 4 rodas, a marca está presente nas principais competições do motociclismo nacional, como SuperBike Series e Campeonato Brasileiro de Motocross. A Pirelli conta com uma equipe de profissionais treinados especificamente para dar todo o suporte técnico necessário para equipes, pilotos e organizações dessas competições.

 

INFORMAÇÕES TECNICAS PNEUS SERIE 01

A gama de pneus transporta ao mercado o emprego de tecnologias de ponta, desenvolvidas pela Pirelli especificamente para o segmento Industrial.

 

A tecnologia SATT™ (Spiral Advanced Technology for Truck), exclusivo processo de produção Pirelli que utiliza uma revolucionária cintura metálica em forma espiral e sem emendas, melhora a performance do pneu assegurando maior durabilidade, baixo consumo de combustível com menor resistência ao rolamento e, consequentemente, menor impacto ao meio ambiente.

 

Já a HETT™ (High Enlongation Technology for Truck) é uma tecnologia exclusiva para o emborrachamento das cinturas metálicas, que confere maior resistência contra impactos, deformações e oxidações, além de conferir maior durabilidade à cintura.

 

Composto por fios em formato hexagonal, o friso do talão HWTT™ (Hexagonal Wire Technology for Truck), outra exclusividade da Pirelli, confere menor suscetibilidade a deformações, maior vida útil à carcaça e rapidez tanto na montagem quanto na desmontagem do pneu.

 

O composto DLTC™ (Dual Layer Tread Compoud), também desenvolvido pela Pirelli e que contém alto teor de sílica, é utilizado na banda de rodagem dos pneus e assegura maior número de reformas, desgaste mais regular e economia de combustível.

 

Além disso, esta linha conta com o sistema original de reconstrução da Pirelli: Novateck™, que oferece a toda gama de pneus de carga produzidos pela fabricante a possibilidade de reforma da banda de rodagem por meio de uma rede de reformadores credenciados

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