Michelin lança novo pneu LTX Force para uso misto

0
667

Para atender a demanda de mobilidade (campo e cidade), a Michelin lança o novo pneu MICHELIN LTX FORCE, como a melhor solução para um uso misto. O MICHELIN LTX FORCE oferece, uma frenagem mais curta em solo molhado e um melhor controle em situações de aquaplanagem, além de possuir um maior rendimento quilométrico.

unnamed

Desenvolvido para condições mais severas de uso, o MICHELIN LTX FORCE aplica as tecnologias que vem do mundo da competição:

·          A escultura da banda de rodagem, inspirada no Rally Dakar, é desenhada especialmente para oferecer maior aderência ao solo, com blocos mais altos. Essa nova escultura avança sobre as laterais do pneu, proporcionando um reforço nessa zona crítica em uso off road.

·         Seu composto de borracha inspirado no Rali WRC (World Rally Championship) atribui ao pneu maior resistência ao desgaste.

Desta combinação única da banda de rodagem reforçada e do novo composto de borracha, nasceu a nova tecnologia Rally Force.

Já na estrada, o MICHELIN LTX FORCE oferece segurança máxima em solo molhado, o pneu promete frear até 2m antes do que a média dos concorrentes da categoria de pneus mistos e tem um melhor controle em situações de aquaplanagem, sem prejudicar a durabilidade que é 35% maior do que a média dos concorrentes na categoria.  Tudo isso graças à tecnologia Compactread que nos permite maximizar duas performances antagônicas: durabilidade e aderência.

COMPACTREAD e RALLY FORCE: uma combinação de tecnologias

COMPACTREAD

Benefício: Maior durabilidade e maior segurança na estrada.

Um pneu comum, para ter maior durabilidade, necessita de blocos de borracha mais altos, que são mais sujeitos a deformação, ocasionando a perda da área de contato com o solo. A tecnologia Compactread é a combinação de uma escultura com mais borracha e de um reforço entre os blocos que minimiza esta deformação, aumentando a área de contato com o solo e maximizando a aderência no molhado.
RALLY FORCE

Benefício: Maior segurança fora da estrada: maior capacidade de tração.

É a combinação entre a escultura inspirada no Rally Dakar, desenhada especialmente para agarrar ao solo com blocos mais altos, que proporcionam uma tração superior; e um composto de borracha inspirado no Rali WRC (World Rally Championship), que oferece ao pneu maior resistência ao desgaste do solo em uso off road. Além disso, a escultura avançou sobre as laterais do pneu, proporcionando um reforço nessa zona crítica em uso off road.

 

 

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.