Novo recorde mundial de salto com carro

5
322

Impressionante e perfeito, acho que estas são as duas melhores palavras para descrever o recorde estabelecido pelo piloto Tanner Faust. Ele desceu de uma rampa de 30 metros de altura, o que equivale a um prédio de 10 andares, e ao alcançar a velocidade de 160km/h decolou de uma rampa para cobrir a distância de 101 metros em 4 segundos de voo.

É de tirar o fôlego, não?

Mas se você acha que é só meter o pé, não é bem assim. O piloto tem que esperar o momento em que a pressão sobre o carro, logo após a descida da rampa, chega ao máximo, para enfiar o pé com a tração necessária; e uma vez em pleno voo ele tem que decidir o momento correto em que freiará o carro, para ajudar a manter a trajetória, e finalmente, o de acelerar novamente, e evitar uma pancada maior ao tocar novamente o chão.

É de tirar o fôlego, não?

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber como o piloto faz para “uma vez em pleno voo decidir o momento correto em que freiará o carro, para ajudar a manter a trajetória, e finalmente, o de acelerar novamente, e evitar uma pancada maior ao tocar novamente o chão.”
    Como freia e acelera no ar?

  2. Gostaria que alguém me explicasse como “uma vez em pleno voo decidir o momento correto em que freiará o carro, para ajudar a manter a trajetória, e finalmente, o de acelerar novamente, e evitar uma pancada maior ao tocar novamente o chão.”
    Como freia e acelera no ar?

    • Quando se esta no ar…ao acelerar o veiculo..moto ou carro, tende a empinar…ao freiar a frente baixa…dessa forma ele tem o controle no ar da posição de toque.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui