Dragsters, arrancando em câmera super lenta!

0
91

Norte-americanos costumam dizer que não existe substituto para cubagem do motor, não importa a quantidade de eletrônicos, turbos, garrafas de óxido nitroso, etc, etc, etc, você coloque em um motorzinho de enceradeira, nada, absolutamente nada substitui o torque de um motor V8, só quem já teve a oportunidade de ‘descer’ o pé direito em um deles, e descarregar toda a potência nas rodas é capaz de entender perfeitamente a sensação.

Claro, nem tudo são flores, os carrões americanos são ótimos em retas mas perdem perdem a traseira de uma forma como nenhum outro carro perde. Não é a toa que a corrida de quarto de milha (402 metros), ficou tão popular, são as famosas corridas de ‘Dragster’, que envolvem várias categorias, sendo a mais brutal delas, a ‘Top Fuel’, com carros que conseguem ultrapassar a marcad e 500Km/h e percorrer o quarto de milha em menos de 4 segundos!!

A potência é tanta que os pneus traseiros normalmente são parafusados aos aros, e quando largam, eles literalmente ‘afinam’ e se distorcem.

Mas nada do que eu falei, se compara a ver estes carros largando em câmera super lenta.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui