NADS-1 o “video game” de US$ 80 milhões!

12
53

Eu já falei de simuladores de veículos aqui antes, foi do Apex SC830, aliás, falei muito empolgadamente sobre ele. Então confesso que a minha primeira reação ao ver o NADS -1, o mega-hiper-ultra simulador de veículos da Universidade de Iowa, eu precisei amarrar meu queixo para que ele parasse no lugar certo.

O NADS-1 foi construído ao custo total de US$ 80 milhões! Isso mesmo, 80 milhões de dólares, você não leu errado.

A coisa toda é grandiosa. O interior completo do veículo é instalado dentro de um habitáculo gigante que move-se em trilhos numa área do tamanho de uma quadra de basquete para que sejam efetuados os testes. Uma versão menos, chamada NADS-2, usa carrocerias fixas e telas gigantes para a execução de estudos mais simples.

O NADS-1 é utilizado na condução de estudos, como por exemplo, a pesquisa a respeito da influência que falar ao celular exerce sobre o ato de dirigir. Ok, confesso que charmar o simulador de vídeo-game foi forçar um pouco a barra, mas confesso que tudo que me passou pela cabeça foi a vontade de dirigir feito um louco, fazendo tudo que seria imprudente fazer nas ruas reais ;). Mais fotos na extensão da postagem.

12 COMENTÁRIOS

  1. Já sei onde investir quando ganhar na Mega Sena….Imagina jogar Grand Turismo, Toca Racing, entre outros Simuladores de Corridas (Simuladores, não NFS, heheheheh)

  2. mas essa ultima foto com lcd’s é paia! deveria ser com akeles oculos de video com sensor de movimento, aí ficaria show, o cara entra no jogo, welcome to matrix! B]

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui