Tramontana R – a verdadeira fúria espanhola

8
463

Se o Christopher Nolan ver este carro é provável que ele resolva economizar algumas caraminholas no próximo filme do Cruzado Mascarado, sério, quando o Danilo me passou esta dica de postagem eu praticamente vi o Batman saltar do carro e encher o Charada de porradas 😉 (sim, eu estou me referindo ao próximo filme e não ao Dark Knight).

O espanhol Tramontana R, aliás, não faz feio aos Lamborghinis que foram usados para que o novo Batmóvel fosse montado, e a usina de força que o equipa deixa para trás qualquer Lambo ou Ferrari de rua que você imaginar, pelo menos em linha reta. Trata-se de um V12 de 5.5 litros da Mercedes, equipado com um biturbo que faz gerar absurdos 760cvs de potência e 112kgfm de torque, potência e força que são capazes de catapultar o carro de 0 a 100 em 3.5s, e de 0 a 200 em 10.15s!!

Nâo vou entrar aqui no quesito beleza, mesmo porque o carro tem uma mensagem clara, é um bruto e não um belo. Mas o que mais me impressionou, é que o carro, que mais parece um monoposto apesar de seus dois lugares, aparentemente é capaz de fazer curvas. Mal posso esperar para ver o Stig por as mãos nele em algum teste do Top Gear 🙂

Clicando nas fotos, vocês poderão vê-las em melhor resolução, na extensão da postagem, o editorial fotográfico completo.


A notícia é o Autoblog.

8 COMENTÁRIOS

  1. Tanta feiúra pra ser estável somente em linha reta, desperdicio.

    So faltou o aviso: use somente em trilhos ou para competição de dragster.

  2. Lindo carro, acho muito bacana esses carros com desenho ousado e que foge do comum, pelo que pude perceber a fibra de carbono é usada sem preocupação ali, uma linda máquina…

  3. Quem foi que disse que esse carro é instável nas curvas? Vocês por acaso já o testaram?
    Esse carro foi feito nos moldes do caparo t1, leve e potente. Com um centro de gravidade tão baixo e com essas suspensão em double wishbourn fica difícil essa bólido ser instável.

  4. se a proposta dele éra ser completamente inovador, conseguiu fazer isso com as mãos nas costas …
    quando fizeram esse carro colocaram um motor que combinasse com ele …
    quando fizeram o veyron, eles tinham a proposta de fazer um carro que passasse dos 1000 cavalos. e o veyron tem 1001cv (ironia basica)

    Ja os caras que fizeram o Tramontana R fizeram ele com o proposito de colocar nas ruas um esportivo com um design que voce anteriormente só via em carros conceito …

    curti muito …
    vou querer um preto, um branco e um vermelho …

  5. Não supera o Caparo T1 em design…
    Falar nisso, que tal um post sobre este carro???
    Ele é o recordista no top gear…

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui