Ter um Bugatti é privilégio de poucos. Ter um Bugatti Veyron de menos pessoas ainda. Ter um Bugatti Veyron 16.4 Super World Record é algo inacreditável!

Tudo começou com Ettore Bugatti fundou a fábrica em 1909 na França. 82 anos depois, em 1991, ela seria comprada por um grupo italiano que transferiria sua fábrica para a cidade de Modena, no norte do país. Em 1998 a marca seria comprada pela alemã Volkswagen.

O Veyron – uma homenagem ao piloto francês Pierre Veyron que venceu as 24 horas de Le Mans em 1939 – desenhado pelo eslováquio Jozef Kabaň, já é fruto de uma produção especial limitadíssima de uma montadora que pode ser chamada de européia. lançada em 2004, esta máquina tinha 1001 hp e chegava a incríveis 407,9 km/h.

Já o Bugatti Veyron 16.4 Super Sport é o que se pode chamar de a cereja no topo. Criado especialmente para bater o recorde mundial de velocidade por um carro de série – o que realmente ocorreu com a presença de juízes do famoso Guinness Book, na manhã do dia 4 de julho deste ano, pilotado pelo piloto de testes oficial da VW Pierre Henri Raphanel, na pista oval da montadora de Ehra-Lessian – ele possui um número ainda mais limitado que seu irmão mais velho e um upgrade na potência com um motor W16 de 64 válvulas, quadriturbo, 7 marchas e 1200 hp o que o faz alcançar inacreditáveis 431,16 km/h.

Na continuação do post você tem uma incrível galeria de fotos do Bugatti Veyron 16.4 Super Sport e um vídeo da quebra do recorde de velocidade exibido pelo programa Top Gear da BBC.


Fontes: 1,2,3,4,5.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. p.ribeiro disse:

    O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport – o carro de série mais rápido do mundo http://is.gd/dRKYK

  2. Canibal disse:

    Ele é o mais rápido ou o mais veloz?
    A rapidez no caso, sempre traz a referência do tempo alcançado para se chegar de 0 a 100 km/h.

    1. Samuca disse:

      Bem lembrado,mas no caso do Veyron Super Sport ele deve ser as duas coisas.Mas de fato o título deveria ser o mais veloz,visto que a matéria dá ênfase na velocidade máxima.

      1. Canibal disse:

        Interessante essa nova cobertura do motor…

  3. O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport
    http://bit.ly/cgtMoN

  4. Acho que dá pra andar um pouquinho nesse carro http://tuit.in/lZ

  5. […] O incrível Bugatti Veyron Série Especial (Para quem gosta de carros) […]

  6. O Bugatti Veyron 16.4 Super Sport – o carro de série mais rápido do mundo http://bit.ly/dyWr27 (via @autozine)

  7. fernando disse:

    zica ai sera que ele é importado para o pais lixotrofico de carro

  8. Victor S. C disse:

    Esse carro é uma maquina que para mim já mais será substituida, unico problema dela é o consumo, 3Km por litro, e em altas velocidades 5 Km por litro, ainda bem que o tanque da criança é mais de 100 Litros. Outra coisa muito engraçada é a quantidade de Radiadores, o total são 10, e todos somam 40 litros de água, também um carro desse gera muito calor…

  9. victor disse:

    o bugatti veyror ele é uma macina de correr mas qual é ocarro mais veloz do mundo daquriter ou o bugatty veyron tial