Noble M600, um super-esportivo inglês

5
75

Se a indústria automobilista é uma indústria composta basicamente por empresas tradicionais, o nicho de supercarros consegue restringir ainda mais a quantidade de marcas, afinal, são poucos os que podem se aventurar em empregar algumas centenas de milhares de dólares em um carro que não traz consigo um símbolo conhecido e reconhecido, mesmo porque uma grande parte do motivo que leva alguém a ter um supercarro é a vaidade, e venhamos e convenhamos, se alguém chegar em uma roda de leigos e dizer que acabou de comprar um “Gumpert”, o máximo que vai conseguir ouvir é “o que é isso?”.

Por isso eu tenho um especial respeito por empresas que se aventuram neste nicho, como a Koenigsegg, que conseguiu se alçar a mito em apenas 15 anos. O motivo do assunto vir à baila é o fato de que uma destas destas empresas, no caso com apenas 10 anos de mercado, acabou de lançar um super-esportivo, trata-se da Noble, e o seu novo modelo, o M600.

Trata-se de um cupê equipado com um motor de 4,4litros Volvo V8, “esquentado” com dois turbos que lhe garante 650cvs de potência, e capacidade de ir de 0 à 96mk/h em apenas 3 segundos. Ah… ele faz parte do clube dos 200mph, com uma velocidade máxima de 362km/h (225mph).

Cliquem nas fotos para ver em melhor resolução.

5 COMENTÁRIOS

  1. A frente lembra muito o Koeniggsegg CCR… Muito bonito esse carro…
    Sugestão: Faça dois posts com os bólidos da Radical e da Gumpert Apollo, os novos recordistas do Nürburgring Nordschleife (Inferno Verde)…

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui