Nissan GT-R 2009, o carro dos meus sonhos

39
1064

Quem acompanha o Top Gear, se não via BBC via torrents da vida – afinal ele é o programa de TV mais ‘baixado’ do mundo – já deve estar acostumado ao estilo bonachão e desbocado do seu principal apresentador Jeremy Clarkson (sim, eu sou fã do cara), e deve saber que uma das coisas mais normais do mundo para ele é chamar de ‘rubish’(lixo) os carros que testa. Conto nos dedos as vezes em que o vi falar bem de um carro sem fazer nenhum tipo de ressalva ou encontrar alguma coisa que o desagradasse, uma destas vezes foi quando ele testou o Bugatti Veyron e disse que “a única coisa ruim do carro era ele não poder comprá-lo” (ele dirige um Lamborghini Gallardo).

A outra vez foi no vídeo que segue acompanhando esta postagem. Trata-se da segunda parte de um teste realizado com o Nissan GT-R no Japão, a primeira parte foi uma viagem pelas estradas do país, mas Clarkson ficou indócil, já que lá os carros têm a velocidade limitada eletronicamente à 180Km/h. Aqui ele testa o carro no circuito de Fuji, e desde o começo o carro impressiona, ele é capaz de ‘saber’, com base nas informações de seu GPS, que está em uma pista de corrida e desativa automaticamente o limitador de velocidade!

Alguns dados deste fantástico carro:

  • O motor é um V6 biturbo de 3.8 litros, com potência incerta. A palavra oficial é que ela gira em torno de 480CVs, mas há controvérsia, fala-se de testes de dinamômetro que encontraram mais de 600CVs. no veículo tal como saído de fábrica (é prática comum sub-declarar potência de esportivos).
  • 0-96km/h 3.5s (0-60 mph)
  • Velocidade máxima 310km/h
  • Custo, no exterior, aproximadamente US$ 95.000,00
  • É um carro feito para fazer curvas, o design joga o máximo possível de ar para a asa traseira, a fim de aumentar a pressão aerodinâmica
  • A suspensão é montada em um sistema hidráulico que simula o peso do carro, antes mesmo de ser colocada na carroceria, a idéia é que ela esteja perfeitamente enquadrada
  • O computador de bordo mede constantemente as forças atuantes no carro, para calcular a ação da suspensão ativa
  • Os aros têm uma ‘borda’ para evitar que o pneu ‘desembeice’ deles, tão violentas que são as forças laterais aplicadas nas curvas.

Acha que é exagero? Assista o vídeo até o final e veja o que acontece com Jeremy Clarkson! Na seqüencia ou vídeo, do carro sendo testado na pista do Top Gear pelo Stig, e batendo os tempos da Ferrari F430 e Porsche Carrera GT.

Não sei se foi impressionado por isso tudo, ou pelo simples fato de o carro ser um monstro de aparência relativamente comportado, vendo-o você não imagina uma máquina que bata Ferraris, Porsches e Lamborghinis, mas na atualidade, este é o carro com que sonho. Se alguém da Nissan que possa proporcionar um teste nesta máquina ler isso, lembre de mim 😉 (ok, o chute foi alto, mas sonhar ainda é de graça).

Na extensão da postagem temos mais fotos, clicando nelas, você poderá vê-las em melhor resolução.


Dados para a postagem retirados dos vídeos do Top Gear.
Fotos: Autoblog

39 COMENTÁRIOS

  1. Moro no Japão e vejo o Skyline todos os dias nas ruas e até meu vizinho (brasileiro) tem um. Mas este modelo está mais bonito…parece até uma fusão do Skyline com o Fairlady Z. Show!!

  2. Vai ver cansaram do nome Skyline, assim como a FIAT no Brasil, que tentou mudar o nome do Uno pra Mille lá por meados dos anos 90 e até hoje não colou. 🙂

    Como se tivesse algo a ver um carro desses com uma das nossas carroças populares com preços extratosféricos…

  3. pior mano,moro no japao e ja vi essa maquina rua….e mano u pior dos piores..uma vez vi um velhinho dirijindo isso….que rqaiva..inveja….mais todos skylines gtr sao fodas…….ja andeei num sky gts…..makina perfeita

  4. Caramba Gilberto, bem lembrando!
    Gran Turismo 1 e 2 para play 1!
    Menciono só estes pois não joguei os outros! Hahaha!

    Pra mim também era Skyline. Mas é isso, todo dia aprendo coisa nova!

    Detalhe pro voltante no lado “certo”. =)
    Preço barato comparado com outros monstros.

  5. Realmente o carro é muito bravo, maravilhoso essa é a palavra certa, é o que eu sempre digo, hoje em dia para se ter um carro de alto desempenho e beleza extravagante não é necessário recorrer a Ferrari, BMW, Audi, Porsche e Mercedes, os japoneses estão ai pra isso, a questão é ter dinheiro, muito menos do que você precisaria se fosse comprar uma Ferrari, e vai andar na frente ou junto com as Ferraris, os Japoneses são violentos mesmo…

  6. É UM MITO . Feito no Japão há uns anos atras, creio que 250 unidades, é o carro de série, considerado mais rápido e perfeito do mundo.( louco por curvas )
    Foram mandadas poucas unidds para a Europa e EUA. Em 2005, a diretoria FRANCESA, ISSO MESMO FRANCESA, DEU ordem para reeditá-lo com a seguinte ordem: queria que as lanternas traseira continuassem redondas e batesse em velocidade o Porsche 911. O projeto japones demorou pouco mais de 4 anos até o seu final. O teste foi feito em Nurbruging (casa dos Porsche) e com um passageiro ilustre, o diretor frances. Testado, aprovado e vencedor, bateu o Porsche em 4”, o passageiro (desceu docarro com cara de quem ia perder a pompa,vomitar….heheheh,)avisou: este carro é o meu, por favor mandem para a minha garagem na França…hehehe (nada bobo).Seu motor é feito um por um, quase que artesanalmente por oito engenheiros japones. O seu marketing continua o mesmo, um famoso game de corrida. Pronto, testado, aprovado, vencedor é só reservar uns Euros e ter muuuuuuita paciencia para esperar o seu Nissan GT-R.
    Fonte : um programa de TV com o título: O SUPER NISSAN GT-R.

    • Edmar,

      Esse diretor francês é na verdade brasileiro. Seu nome, Carlos Ghosn e é o todopoderoso da Renault-Nissan.

      Para os que ainda não viram esse especial e para os que querem revê-lo, quinta-feira dia 1 de outubro às 22hs o NAT-GEO reprisa o programa.

      Abraços,

      David

    • Edmar, esse diretor francês é na verdade brasileiro, o nome dele é Carlos Ghosn e é o presidente CEO da Renault-Nissan.

      Para os que não viram e para os que querem rever esse programa, quinta-feira, 1 de outubro às 22hs no Nat-Geo irá reprisá-lo.

      Abraços,

      David

  7. Pois é !!!Já vi que o pessoal não conhece nada mesmo,fora alguns…A verdade é que o nissan GT-R,é realmente o skyline.O skyline tem muitos modelos que se diferenciam pelas letras logo após o nome,como:GT,GTS,GTS-T…GT-4 E GT-R,esses dois últimos são 4×4,por isso o 4 na frente.A diferença para o GT-R é que este é o mais completo e mais potente de todos.Ah!!!o ”R” na frente do GT,também significa que o carro tem tração nas 4,algumas marcas usam o R para denominar isso.Porem isso não é uma regra….valeu

  8. Compartilho este sonho com voce. Se voce conseguir um teste drive me chame. Ja que vai ser dificil eu comprar um, vou me contentar em olhar.

  9. o gtr e um esportivo do modelo skyline esse da reportagem e o modelo 35, e o gtr mais caro ate hj, sua mecanica tb e diferente dos pois ate o modelo 34 seu motor era um 6 canecos 2.6 biturbo,existem tb outros modelos de skyline com motor 2.0 aspirado,2.0 turbo,2.5 turbo,ate o modelo ecr34 os skylines gts,gts t e gtr eram bem parecidos em termos da estetica .mas esse 35 ficou 1000 nd a ve com seus irmaos com motores mais fracos

  10. ATE O MOD.34 EXISTIU O SKYLINE GTR,POREM AGORA O SKYLINE ESTA NO SEGMENTO DE CARROS DE LUXO APENAS,E AGORA O GTR EH SO NISSAN GTR TRATA-SE DE OUTRO MODELO.

  11. Para os que ainda não viram esse especial e para os que querem revê-lo, quinta-feira dia 1 de outubro às 22hs o NAT-GEO reprisa o programa.

    Esse carro faz você babar…

    Abraços,

    David

  12. Pessoal,

    Para os que não viram e para os que querem rever esse programa, quinta-feira, 1 de outubro às 22hs o Nat-Geo irá reprisá-lo.

    Abraços,

    David

  13. Este é o meu preferido de todos os gtr’s da nissan. Concerteza ficou mais sofisticado com suas curvas impressionantes e faróis traseiros em LED, show! Seu motor, apesar de um v6, detona varios superesportivos na qual têm em suas configurações um v8 ou v10. Sinceramente acredito q a nissam desenvolveu este protótipo para abalar o mercado mundial dos superesportivos. Conseguiu!

  14. tenho um é da ora udos menhores carro do mundo adoru
    quando chego balli as gata ficom lokassssssssssssss…..

  15. tenho dois desses… um é meu e o outro do meu macaco! isso mesmo! macaco! ele dirige melhor do que muitos por ai… AHUAHUAHAUAH
    (cada comentário que leio, que esse meu se encaixa dentro do contexto)

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui