Mitsubishi Lancer Evolution – o carro de Tiozão mais rápido que uma Lamborghini

52
649

Esse é o Mitsubishi Lancer Evolution X – o sedan 4 portas mais bruto fabricado por uma montadora japonesa

É um sedan de tamanho mais ou menos igual ao Toyota Corolla ou Honda Civic, 4 portas, porta malas para levar a bagagem da família… mas… debaixo do capô…

Um 2.0 com uma preparação monstruosa, que entrega 400 cavalos!

Na extensão da postagem tem mais fotos e o vídeo que prova que esse carro é mais rápido que uma Lamborghini Murciélago – clique aqui

O carro conta com uma quantidade maciça de controles eletrônicos de tração, tamanha a força para o pouco peso do carro, tem tração nas 4 rodas e cambio com embreagem dupla, para liberar a força para as rodas com maior eficiência.

O velocímetro, que denuncia a força mostrando 300km/h. A máxima do carro é de 272 km/h – bem acima dos 250km/h dos esportivos alemães, que tem essa limitação por acordo entre as montadoras. Ah, e faz de 0 a 100 em 3.5 segundos, desempenho digno de motocicletas de alto desempenho – e algumas Ferraris.

O carro é tão legal que tem até uma caixa selada com um subwoofer da Rockford Fosgate!

As belas rodas BBS. Lembra dessa marca? nos velhos Gol GTi e Santana GLSi?

O desenho arrojado mas comportado, não revelando o poder do carro

Agora, o vídeo – esse Lancer do vídeo não é o das fotos, é o Lancer Evolution VIII , 2 gerações antes desse mostrado acima – tem menos tecnologia e mesmo assim é mais rápido que uma Lamborghini Murcielago, pilotada por um piloto profissional. O Lancer é pilotado por Jeremy Clarkson, do programa Top Gear

Impressionante como o carro é rápido nas curvas – e a Lamborghini tem 160 cv a mais, 12 cilindros e é 6.0. Japoneses sabem o que fazem.

Agora, mais umas fotos, só pra fechar bem o post 🙂

Ah, o carro é vendido assim para que o modelo de Rally seja baseado nele – e por mais incrível que pareça, o modelo de pistas é mais fraco do que o de rua, pelo menos 60cv a menos – só muda o interior, a suspensão e alguns reforços no caso de capotagem. Ah, e claro, os pneus de Rally, brutos para aguentar terra, pedras, etc.

Eu gostei dessa foto

Freios Brembo… esses são bons

Aqui, o carro em ação

Segurando bem

Sensacional. Bom, lógico que tem alguns problemas – o Turbo é tão grande e demora tanto pra encher que a força do carro em baixas rotações é pouquíssima, o torque chega a ser uma piada – tem que sempre andar com o motor cheio pra andar bem – fora as revisões, que tem que ser feitas a cada 3 mil milhas (4800 km). Mas… é um baixo preço a se pagar por um desempenho tão absurdo. Ah, e pode ser seu por 45 mil libras, ou 180 mil reais, lá fora!

Fotos e informações: Autoblog

52 COMENTÁRIOS

  1. Tive um Evolution 2006 carro sensacional um dos melhores que já tive. Troquei por um Subaru Impreza 4×4 2008 que é o concorrente. O desempenho não fica abaixo.
    Mas confesso que as vezes sinto saudade dessa máquina.
    Belo carro.
    Belo post.
    Parabéns.

  2. Um dos poucos problemas dos lancer antigos era a feiúra. Agora os japas acertaram a mão, virou o carro perfeito.

    • O LANCER JA ESTA SENDO FABRICADO NO BRASIL NO ESTADO DE GOIAS Catalão

      A Mitsubishi anuncia que irá investir 800 milhões de reais em suas instalações brasileiras, que ficam em Catalão, Goiás, dentro dos próximos cinco anos. Com esse dinheiro, a fabrica será ampliada em mais 32 mil metros quadrado

  3. Caro de tiozão uma ova! Esse carro é super esportivo, com uma cara agressiva, nada a ver com carros de tiozão como ômega, mercedes(nem todos) e outras “banheiras” que tem por aí… :))

  4. Tive todos os Evolution já fabricados, carro sensacional um dos melhores que já tive. Troquei por um Formula 1 2009 que é o concorrente. O desempenho não fica abaixo.
    Mas confesso que as vezes sinto saudade dessa máquina.
    Belo carro.
    Belo post.
    Parabéns.
    Bela mentira minha.

  5. […] Mitsubishi Lancer Evolution – o carro de Tiozão mais rápido que uma Lamborghini Que o Lancer Evolution é um carro muito bacana, todo mundo sabe. E olha que, em teoria, ele é um carro de tiozão. Agora que ele anda mais que uma Lamborghini…Eu nem imaginava! […]

  6. Então..
    Que materia mais fraca heim! Turbo muito grande que demora pra encher? HAHAHA ta de piada neh?!
    E NEM fudendo q ele anda mais q uma lambo.. uma lambo tem mais de 450cv, essa merda tem 240 no max..

    • TEM 2 MODELOS DE LANCER O FQ- 300 DE 291 HP MAX DE 250 KM/H controlados eletronicamente VALOR 190 MIL REAIS
      E O FQ -400 DE 401 HP MAX DE 275 KM/H controlados eletronicamente E LANCER E MAIS RAPIDO NAS CURVAS

  7. Pessoal estou interessado em comprar um carro desses. Como é a manutençao ??. É muito cara ?? Dá pra fazer na concessionária Mitsubishi normal ? Vi que só dá pra comprar na MitRacing ou em Importador independente..
    Obrigado a todos.

    • @Marcelo,

      este tipo de carro demanda muita manutenção sim, este modelo do vídeo, que é de uma geração anterior, precisava de manutenção grande a cada 5000km.

      Eles tiram muita potência de um motor muito pequeno, e isso pesa na parte mecânica.

  8. eu sou um daqueles caras q cada modelo novo do lancer fico mais apaixonado pelo carro esse modelo realmente e d+

  9. DESDE QUANDO O EVO TEM 400CV?ELE SÓ TEVE ISSO NA SUA EDIÇÃO ESPECIAL “MR” E HOJE NÃO GANHA NEM COM 23432454656456 TURBOS DA LENDA “MURCIELAGO”

  10. Olha, essa nova geração de Lancer não veio com 400cv não, as fotos não correspondem com a informação, so o MR que teve essa preparação… é a versão anterior a essa.

    Tchau.

  11. Olha na minha opinião não da pra comparar uma Lamborghini com um Lancer.
    Esportivos de verdade só Italianos e Alemães o resto é cópia mal feita.

  12. Para com isso!!! q mania q vcs brazas tem de pagar pau pra japones! trabalho na mitsubishi japan, ja a 10 anos e garanto q estas merdas estão cheias de defeitos, vcs so olham o q interessa ne, fala serio !

  13. muito bom e incrivel o q sefaz com uma maquina dessas na sua mao a senssaçao é de liberdade quer dizer voce pode voar sem limites e d+

  14. Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Carro é perfeito lindo por fora e por dentro,reune desepenho e esportividade espetacular.

  15. Bom temos o Lancer Evolution X MR sim .. tem mais de 450 CVs sim .. se ele eh pareo para uma Murcielago.. bom acredito ke ele nao ganha de uma por pouco ou “empata” .. mais se vc comparar o PREÇO e os CVs .. ele Eh muito melhor …

  16. olha morei no japao durante 12 anos e posso dizer que o lancer pra arrancada nao tem pra ninguem, quem participou de 0 a 400 no japao sabe o que estou falando so se via lancer e supra.

  17. Gostaria de saber o valor desse carro e se a manutenção , é muito cara , e também quero receber todas as informaçoes para futuramante eu comprar um carro desses.

    • O Lancer de 403 Cv é uma série especial que chama FQ-400 . Ele foi feito somente para a Inglaterra. Por isso ele foi testado no programa TOP GEAR, da BBS pelo Jeremy Clarkson. Se vocês procurarem no youtube tem um post falando sobre ele. O preço do “normal ” no Brasil é de R$199.990 reais, sendo este tabelado. Ele é fabricado nas versões GSR, SE, MR e MR Touring. No Brasil só é vendido a MR. É só entrar no site da Mitsubishi internacional que tem todas as especificações. Abraço.

  18. Nossa não imaginava que a Lancer podia ter a mesma velocidade de uma Lamborghini ele não parece ter a aerodinâmica para isso.

  19. kkkkkkk esse carro mais rapido q a lamburghini o cara devia ter batido a cabeça uma lamburghini chega a 350 km para um carro chegar a 300 tem q ter pelo menos 500 cv de potencia como um de 400 e chega a 270 km vai ser mais rapido?

  20. Na verdade ela e vendida no modelo esportivo com 295 cv
    e que nao muda em nada relação de sua capacidade na velocidade e aceleração
    que com certeza acertaran num problema na arrancada da IX que tripidava nas arrancadas muito bruscas
    mas essa agora nao tenho nenhum relato sobre falhas
    e sua roda dianteira leva 4 pinças de freio e 2 na traseira e computador de bordo com 40gb de hd para armazenamento de rotas e musicas

    espero ter ajudado em algumas duvidas

  21. CARA SE TU TRAMPA NO JAPA TU DEIVIAS SABER QUE MTTTYBIICHIM É O CARRO O CARA PEDE DEMISSSSSAOO E VEM TRAMPAR N FABRICA DO GORDINI E FUSCA ..MARIOOOO ACORDA MITSUBISHI 4X4 É O QUE TEM O RESTO É CARRO PRA USAR 2 OU 3 ANOS ONDE TU VÊ CARRO DE 10 E 15 ANOS CHEGANDO E FAZENDO SUCESSO DE 2015 ORA ORA ~TU MARIO TRAMPA LA MÁS NÃO PODE COMPRA PEDE PRA IR NO POSTE LEVANTAR A PERNA E SAI ….

  22. Tive a infeliz idéia de comprar um Lancer na Concessionária Mitsubishi GENEROSO em Americana SP.
    Fiz a confirmação de compra entregando o meu Honda Civic (infelizmente) no dia 08 de novembro. Hoje, dia 23/12 ainda continuo sem carro. O meu calvario começa com as informações enganosas de que o carro chega na próxima semana. Quando o finalmente o carro chegou, eles levaram cinco dias para emitir a nota fiscal, depois disso emitiram a NF errada. Quando achei que poderia emplacar o carro veio outro problema: Precisava do BIN para poder fazer o registro no GRAVAME. Conclusão estou aguardando a tres dias que a Mitisubish informe para o Detran o tal BIN o que não aconteceru até agora as 12:00 do dia 23 de dezembro.
    Vou passar o Natal sem carro e se contar com a “competência” desta concessionária provavelmente tambem passe o Ano Novo sem este tão Anunciado carro.
    É impressionante que a Mitsubishi gaste tanto com Marketing e não se preocupe com a “satisfação” do Cliente.
    Fui tentar fazer o “Teste Drive”…. Tive que me consolar em apenas entrar no carro poque não tinha placa nem seguro para que eu pudesse fazer o imprescincídivel teste antes de comprar o carro. Estou comprando acreditando na Marca, sem fazer o teste.
    Pensem bem antes de entrar na fria que entrei

    • e aí Pedro, recebeu o carro?
      se recebeu está gostando? como é ele no dia a dia, raspa a frente em pequenos buracos? e o consumo é normal?
      já rodou quanto com ele? qual o modelo do seu?
      pergunto por que estou me decidindo entre alguns modelos desta faixa, gostei muito do novo Civic, mas o design do Lancer está demais.

  23. Moro no japao e tenho um lancer evolution IX tirei ele 0 km e hj esta com 70.000 km. Nunca tive nenhum problema com ele e só fiz as revisoēs gratuitas quando percebo algo estranho levo na mitsubishi. A.
    Manutenção dele é a cara por causa das peças q são caras mesmo aqui no japao. A pastilha de freio chega a custar quase 10x mais que um carro comum is amortecedores sao made in germany isso mesmo. Eu com 70.000 km ainda nao troquei pastilhas.

  24. tenho um evo x , 295 cv , melhor carro que ja tive ,muiiiittoo seguro e confiavel , acelera muito forte , desenho chama muita atenção onde passa .o carro é foda !!!

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui