Mitsubishi Lancer Evolution – o carro de Tiozão mais rápido que uma Lamborghini

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Esse é o Mitsubishi Lancer Evolution X – o sedan 4 portas mais bruto fabricado por uma montadora japonesa

É um sedan de tamanho mais ou menos igual ao Toyota Corolla ou Honda Civic, 4 portas, porta malas para levar a bagagem da família… mas… debaixo do capô…

Um 2.0 com uma preparação monstruosa, que entrega 400 cavalos!

Na extensão da postagem tem mais fotos e o vídeo que prova que esse carro é mais rápido que uma Lamborghini Murciélago – clique aqui

O carro conta com uma quantidade maciça de controles eletrônicos de tração, tamanha a força para o pouco peso do carro, tem tração nas 4 rodas e cambio com embreagem dupla, para liberar a força para as rodas com maior eficiência.

O velocímetro, que denuncia a força mostrando 300km/h. A máxima do carro é de 272 km/h – bem acima dos 250km/h dos esportivos alemães, que tem essa limitação por acordo entre as montadoras. Ah, e faz de 0 a 100 em 3.5 segundos, desempenho digno de motocicletas de alto desempenho – e algumas Ferraris.

O carro é tão legal que tem até uma caixa selada com um subwoofer da Rockford Fosgate!

As belas rodas BBS. Lembra dessa marca? nos velhos Gol GTi e Santana GLSi?

O desenho arrojado mas comportado, não revelando o poder do carro

Agora, o vídeo – esse Lancer do vídeo não é o das fotos, é o Lancer Evolution VIII , 2 gerações antes desse mostrado acima – tem menos tecnologia e mesmo assim é mais rápido que uma Lamborghini Murcielago, pilotada por um piloto profissional. O Lancer é pilotado por Jeremy Clarkson, do programa Top Gear

Impressionante como o carro é rápido nas curvas – e a Lamborghini tem 160 cv a mais, 12 cilindros e é 6.0. Japoneses sabem o que fazem.

Agora, mais umas fotos, só pra fechar bem o post 🙂

Ah, o carro é vendido assim para que o modelo de Rally seja baseado nele – e por mais incrível que pareça, o modelo de pistas é mais fraco do que o de rua, pelo menos 60cv a menos – só muda o interior, a suspensão e alguns reforços no caso de capotagem. Ah, e claro, os pneus de Rally, brutos para aguentar terra, pedras, etc.

Eu gostei dessa foto

Freios Brembo… esses são bons

Aqui, o carro em ação

Segurando bem

Sensacional. Bom, lógico que tem alguns problemas – o Turbo é tão grande e demora tanto pra encher que a força do carro em baixas rotações é pouquíssima, o torque chega a ser uma piada – tem que sempre andar com o motor cheio pra andar bem – fora as revisões, que tem que ser feitas a cada 3 mil milhas (4800 km). Mas… é um baixo preço a se pagar por um desempenho tão absurdo. Ah, e pode ser seu por 45 mil libras, ou 180 mil reais, lá fora!

Fotos e informações: Autoblog