Bugatti Veyron, a versão espelhada e sua volta na pista do Top Gear

22
630

Olha só o brinquedinho que foi feito especialmente para ser exibido em uma das principais instalações do parque temático da Volksvagen, o Autosdadt, que fica próximo de Wolfsburg, Alemanha. Um Bugatti Veyron em acabamento espelhado, eu não estou falando no cromado que já se viu em outras marcas de carro, mas com um impecável acabamento espelhado! Simplesmente fantástico.

Mas como nem tudo são flores e afinal o Bugatti é o carro de linha mais potente do mundo, uma notícia altamente pertinente ao seu status de supercarro: ele finalmente foi testado na pista do Top Gear, na Inglaterra. Era um momento que se esperava já havia dois anos, e o carro foi testado lado a lado com um Zonda Paggani F. O resultado do vídeo esta colocado ao final do post, para não estragar a diversão de quem quiser vê-lo.

Clicando nas fotos dos carros, você poderão vê-las em resolução um pouco melhor.

Todos esperavam que o Bugatti atingisse o topo do ranking, mas por ter um peso bem superior à média dos principais supercarros, fez com que ele ficasse em 4º lugar, por alguns minutos, depois o Zonda foi testado e o Veyron terminou em 5º no ranking, 1.3segundos atrás do Gumpert, o recordista da pista.
Fotos: Divulgação VW

22 COMENTÁRIOS

  1. Uma coisa é certa, esse Bugatti Veyron é bravo, mas realmente pode ser superado, aliás qualquer super carro pode ser superado, na mecânica tudo é imprevisível. Eu vi um vídeo do Bugatti Veyron acelerandro em rolling start contra uma McLaren SLR, deu até dó do McLaren SLR, é uma disputa até injusta, mas isso não quer dizer que o McLaren é invencível, ele ainda vai encontra o seu oponente, podem esperar…

  2. Eu sempre desconfiei do veyron, ele é igual aqueles muscle cars americanos, muita potência mas nas curvas se abre todo. Sou muito mais a escola inglesa de esportivos, extremamente leves, pequenos e sem frescura nenhuma.

    • @Rodrigo Castro,

      olha, na realidade o Veyron é uma obra de arte de engenharia, aliás, uma obra prima. Tudo nele é feito à perfeição, mesmo porque ele é um laboratório da VW.

      Algum tempo atrás o Jeremy Clarkson liberou a informação no Times Online, a informação depois foi retirada da página, que se fosse somar todo o custo de desenvolvimento do carro, e este custo fosse dividido entre os 300 que estão sendo feitos, cada carro deveria custar US$ 5 milhões!

      Não custa porque a VW considerou este overhead investimento em tecnologia. O Veyron é muito rápido, muito mesmo, mas há de se ver que ele é também um carro moderamente confortável, e ficou atrás de 4 esportivos puro sangue, o Zonda mais parece um F1!!

      • @Gilberto “Knuttz” Soares Filho, Pensando pelo lado “artístico” até que faz algum sentido. Mas que “Tudo nele é feito à perfeição” já uma visão pessoal tua, porque se eu tivesse MUITO dinheiro ele estaria bem longe das minhas prioridades sobre rodas.

  3. Knuttz você tem essa lista que é exibida no progama ? dos carros mais velozes testados por eles mesmos ?
    fiquei curioso pra sabe agorra 😀

  4. Pow! Muito shou essa versão do veyron cromada, pena q as fotos não foram tirada ao ar livre, daria pra ver melhor o cromado! Abços 😀

  5. o veyron esta d+ nessa versão pra quem curti carros esse seria o carro dos sonhos!!!!
    e o melhor nessa versão foi retirada aquela cor dele q eu não gostava muito

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui