Carros de teste da Fiat são tão frequentes na capital mineira que já se tornaram parte da paisagem. Mas confesso que estranhei quando vi esta van toda mascarada, inicialmente achei que fosse uma nova versão da Ford Transit (a traseira lembra muito ela), mas ao me aproximar deu pra ver que se trata da nova geração da van comercial leve mais vendida do país, a Ducato.

Confira mais fotos clicando aqui

Podemos notar que o entre-eixos é bem maior que a atual, que além de espaço permite uma maior capacidade de carga.

Pensando bem, a traseira de todas as vans dessa categoria são quase idênticas…

Não foi muito fácil tirar a foto em meio ao trânsito não…

A atual geração da Fiat Ducato/Peugeot Boxer/Citroën Jumper data de 1994. A nova geração já é vendida na Europa desde 2006, e sem desfarces ela é assim:

Num segmento com tão poucas mudanças como o que a Ducato atua, uma nova geração é muito bem vinda, ainda mais com significativas mudanças estruturais como vemos nas fotos. Resta saber se o preço continuará competitivo como é hoje (ela é lider no segmento) e se teremos novos motores também.

O trio Boxer, Jumper e Ducato. Externamente, diferenças somente na grade.

Compartilhe este artigo:
  • Twittar este post
  • del.icio.us
  • Compartilhar no Uêba
  • Compartilhe no Orkut
  • dihitt
  • gafanhoto
  • linkk
  • Live
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • GBuzz

Comentários

  1. Divulga! Web! disse:

    Nova Ducato 2013 é flagrada em Belo Horizonte http://t.co/c60q8ZP

    1. Divino Eterno da Silva disse:

      Tenho uma 2009 2,8 jtd interculada,gosto muito de conforto ela mim oferece tudo que preciso em conforto,qualidade e seguranca.estou curioso para as novidade da van ducato 2013.

  2. Willian disse:

    Maravilhoso carro, sem dúvida será um salto enorme da fiat e relação sua concorrente Boxer.

    1. JUNIOR FARIA disse:

      Amigo a Peugeot Boxer e a Citroën Jump não são concorrentes diretos da Fiat Ducato, ambos dividem a mesma plataforma, motor e etc!
      A Fiat Ducato tem a preferência do consumidor devido a rede de assistência FIAT ser ampla e até mesmo pelo produto ser genuinamente FIAT, mesmo a Jumpe e a Boxer levar logo de outras marcas, no fundo no fundo é um FIAT, por isso o consumidor prefere levar de uma vez a versão da marca a qual pertence. Seus concorrentes diretos são MB Sprinter e Ford Transit

    2. clayton beviani disse:

      como assim sua concorrente se sao os mesmos carros so mudam os simbolos

  3. Paulo Javé disse:

    Nova Ducato 2013 é flagrada em Belo Horizonte:
    Carros de teste da Fiat são tão frequentes na capital mineira qu… http://t.co/QWKpq30j

  4. Jose Carlos Pereira de Abreu disse:

    Gostaria de saber quando sera lançada a nova ducato

  5. William disse:

    Complementando a resposta de Junior Faria, a Ducato, Jumper e Boxer, todos eles vem com selos da Iveco. O mais estranho deste modelo é a maneira que as concessionárias agem sobre o assunto, já fui em duas e perguntei a respeito do novo modelo, nas duas concessionárias os vendedores disseram que não tinham conhecimento desse assunto, nem sabiam do novo modelo (pensando que acredito). Um deles falou que estaria disponível apenas para exportação, enquanto isso, a MBB já anunciou na home page deles fotos da nova Sprinter, apresentou o modelo na Fenatran 2011,esta que já tem até previsão de lançamento que será em Abril. Não sei porquê a Fiat está escondendo tanto.

  6. linda a nova DUCATO más só espero que não trinque a carroceria, tenho uma DUCATO 2011 COM A CARROCERIA TRINCADA EM PERIODO DE GARANTIA MÁS A FIAT NÃO QUIS ME REÇARCIR OS PREJUISOS TIVE QUE ENTRAR NA JUSTIÇA AGORA SÓ ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA POR QUE DEUS TARDA MAS NÃO FALHA…

  7. Raphael Manzini disse:

    Tenho uma Peugeot Boxer 2009/2010 um carro muito confortável. Só que com muitos problemas na suspensão (tudo que envolve a tração dianteira, gastos de pneus, batentes, homocinéticas e etc. ) gostaria de saber se esse modelo novo vai ter alguma atualização pois sei que existem muitas reclamações e questão de valores, preços dessa nova maquina.

    1. netinho disse:

      esssa ducato e feia sempre foi feia sou mais sprinter aguenta pau

      1. gleydson disse:

        Ja vi camarada que vc nunca andou em uma ducato tenho uma 2009 e ja esta com 300.000 km e nunca deu problema …………….

    2. clistenes disse:

      quero uma ducato com diferencial

  8. vitorio disse:

    gostaria de saber se vai mesmo ser lançada em 2012 ou em 2013 estou esperando o novo modelo para comprar.. sem mais aguardo..

  9. vitorio disse:

    gostaria de saber quando sera lançado a nova ducato que e mostrada no site como modelo 2013 sem mais aguardo ,,,,

  10. vitorio disse:

    o novo modelo de ducato que e visto nas fotos em testes em belo horizonte sera vendido no brasil ou e so para esportaçao.. estou aguardando o novo modelo.. sem mais aguardo …..

  11. EUZELIO SANCHES disse:

    Quando Ducato Jumper Boxer Passageiros sera comercializada! para Brasil????

  12. celma disse:

    espero que a nova ducato saia melhor,pois apresenta muitos problemas na suspenção e gasta muito pneu.

  13. Givaldo ferreira da silva disse:

    a nova Ducato e muito bonita mais parece que So e para importar ou seja não e para o brasil

  14. Pretendo comprar uma Van para transporte de pneus de automóveis, porém gostaria da opinião dos amigos qual carro me atenderia melhor ???
    Ducato ,Master, Sprint, Trafic …… ou outro modelo ?

    1. george lucena disse:

      meu nome e george lucena e tenho uma ducato 2005 e modelo 2006 ela ja roudou mais de 920.000 mil quilomentros pode acaba pneu rolamento junta moconetica oque quiser mais o motor . e o melhor do mercado as concorentes nao chega nem perto o motor e uma merda os bicos viche num vale nada a turbina e super fraca e a valorizacao ai e que cai o preco sou ducateiro com muito orgulho george lucena

    2. netinho disse:

      sou mais sprinter ok

    3. Aloisio disse:

      A ducato e um exelente carro nao tenho nada reclamar tenho uma ano 2008 super nova e estou vendendo ela para comprar outra .

  15. tenho uma ducato 2010 ja rodei 70000km trabalho com transporte escolar e ja pesou no bolso a manutenção principalmente pneus dianteiros ,homocineticas,buchas da balança

  16. Ducato é uma van muito boa …tenho uma 2012 , agora é claro com diferencial ficaria ótima

  17. PEREIRA - TRANSPORTE ESCOLAR disse:

    Trabalho com transporte escolar na zona rural, e o veículo escolar que suporta melhor as vias viscinas ainda é a desconfortável Combi, entendo que se a Ducato Fiat, a Boxer da Pegeout e a Jumper da Citroen tivesse tração traseira (ambas fabricadas pela Iveco do Brasil), suportaria as estradas da zona rural mau cuidadas pelos municípios (sou da Zona Rural do Município de Iguape / SP.)

  18. juliano disse:

    iiiiii tenho 2 jumper 2011 sao boas sim , agora o brasil e terceiro mundo ate em vans kkkkkkkk .esse modelo novo deve chegar por aqui +- por meiados de 2030 kkkkk ja que ate a argentina tem carros melhores que as nossas velhas carroças , e se nao fosse o ex presidente collor estariamos transportando estudantes de pau de arara .ACORDA BRASIL E QUE VENHA OS MODELOS NOVOS DE TODOS OS CARROS . JULIANO MINAS UAI .

  19. juliano disse:

    iiiiii tenho 2 jumper 2011 sao boas sim , agora o brasil e terceiro mundo ate em vans kkkkkkkk .esse modelo novo deve chegar por aqui +- por meiados de 2030 kkkkk ja que ate a argentina tem carros melhores que as nossas velhas carroças , e se nao fosse o ex presidente collor estariamos transportando estudantes de pau de arara .ACORDA BRASIL E QUE VENHA OS MODELOS NOVOS DE TODOS OS CARROS . JULIANO MINAS UAI .E ESSE COMBUSTIVEL S50 , NAO ACHA QUASE LUGAR NENHUM E QUANDO ACHA CUSTA O OLHO DA CARA .

  20. Edson Rocha disse:

    Tambem gostaria de saber quando chegara a nova Ducato. Tenho uma ano 2008 com 497.000 km rodados, nem embreagem troquei, nao da manutenção. Se eu trocar sera por outra Ducato

  21. valdir camargo disse:

    Alem dos defeitos que já foram mencionado ,tambem apresenta problema no embarque do passageiro que apoia a mao na grade de ar afundando e danificando a, é um defeito a ser corrigido. obs no demais estou contente com o veículo. grato

  22. j paulo disse:

    Gostei da apresentação só que estou esperando ser lançado no mercado e não consigo comprar,segundo o diretor de uma loja chegará nas lojas só no mês de abril é verdade?

  23. Enoque Gomes de Morais disse:

    a ducato jamper e a boxer sao os melhores para o tranporte Escolar um exelente motor forte e resistente com manutençao minima e peças mais baratas isso tudo sem contar o preço do veiculo em relaçao aos do concorrente, falo com convicçao porque tenho todas as marcas mas vou vender as splinter e vou comprar todas fiat.gosto e gosto e lucro e lucro.

  24. Wellington disse:

    Sinceramente é uma vergonha a fiat lançar a tal da nova ducato, que de nova não tem nada, assim como ela é na Europa desde de 2006. Se é para lançar que lance um veículo realmente atual com tração nas rodas traseiras. Enquanto isso prefiro minhas Sprinters.