Nova barreira anti-animais

5
980
Cuidado: Animais na pista
Cuidado: Animais na pista

Quem tem o costume de viajar a noite pelas estradas deste nosso Brasil varonil atrás de um volante, já deve ter passado por situações bem complicadas envolvendo animais que atravessam a pista nos momentos mais inconvenientes, principalmente a noite.

Como a falta de iluminação nas rodovias é um problema que não pode ser solucionado totalmente – no meu ver tanto as distâncias quanto a infraestrutura do país impossibilitam, entre outros aspectos uma iluminação contínua – o ZeroKill (“Matança zero” em uma tradução bem tosca), tenta solucionar pelo menos parte deste problema.

Utilizando sensores, lâmpadas LEDS e refletores a barreira tem dupla função:

Identifica quando animais se aproximam dela, jogando um facho de luz  em sua direção ao animal, ofuscando-o e tentando, com isso, afastá-lo da estrada, quanto em direção oposta, avisando os motoristas do possível perigo, o que daria tempo de diminuírem a velocidade e abrirem ainda mais os olhos.

Por outro lado, também reflete a luz dos veículos para os lados da estrada, mais uma vez na tentativa de ofuscar e afastar os animais.

Senhores políticos, 2010 vem aí…

Como dizemos no Twitter #ficaadica

PS: Falando em Twitter, vocês já nos seguem por lá? @Autozine

Fonte.

5 COMENTÁRIOS

  1. Em países de 1 mundo pode funcionar, aqui infelizmente vai ser roubado para vender para ferro velho para ganhar um trocado…. mas a idéia é excelente

  2. Nova barreira anti-animais | Autozine…

    Quem tem o costume de viajar a noite pelas estradas deste nosso Brasil varonil atrás de um volante, já deve ter passado por situações bem complicadas…

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.