Emoção na homenagem da Renault e CBA aos pioneiros do automobilismo brasileiro

0
149

A noite do último dia 29 foi de comemoração para os principais nomes da história do automobilismo brasileiro. Em seu estande, a Renault, em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) homenageou os pioneiros e principais personagens da história do esporte a motor brasileiro.

O evento foi descontraído e emocionante, na presença de diversos ex-pilotos. Entre eles, estavam Bird Clemente (considerado o primeiro piloto profissional do País, e que tem uma réplica de seu Willys Interlagos construída por Denisio Casarini), Jan Balder, Bob Sharp, Lian Duarte, Carol Figueiredo Chiquinho Lameirão, Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, além do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que esteve acompanhado de seu irmão, Wilsinho Fittipaldi.

A homenagem se estendeu a diversos jornalistas que estiveram presentes no evento, entre eles Lito Cavalcanti e Claudio Carsughi. Reginaldo Leme, comentarista da Fórmula 1 da TV Globo há 40 anos, tambpem foi homenageado, recebendo um trofeu feito pelo artista plástico Paulo Solariz, por conta de seu trabalho com o esporte a motor.

Encerrando o evento, Emerson Fittipaldi foi homenageado pela Renault e CBA por seu pioneirismo e importância para o desenvolvimento do automobilismo brasileiro, além de receber das mãos do artista Paulo Solariz, uma escultura do seu Lotus estilizado, em alusão aos 40 anos da conquista do bicampeonato da F1.

RESPONDER

Comente aqui
Por favor, digite seu nome aqui