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mar
09

Test Drive Citroën C4 Hatch

Postado em Publicidade por Danilo Ferreira - Comentários

Após o publieditorial sobre o Citroën C4, a  Rede de Concessionários Citroën nos convidou para fazer outro post sobre o C4, mas desta vez “com as mãos no carro”. O Citroën C4 Hatch chega para completar a família C4, junto com o VTR, que tem 3 portas, o sedan Pallas e a C4 Picasso. Pude dirigir o carro e conhecê-lo em detalhes – e mostro aqui para vocês. Clicando nas fotos você poderá vê-las em tamanho maior.

O Citroën C4 vem lutar na categoria de médios premium – que tem consumidores exigentes e procuram beleza, ótimo acabamento, muitos equipamentos de série e um carro “gostoso de dirigir” – e eu posso dizer – eu conferi, e dá muito prazer ao dirigir – não tem aquela “moleza” que muitos automáticos tem – o motor 2.0 flex de 151cv garante força para empurrar o carro – e garante muita diversão com o Tiptronic System Porsche.

Clique aqui para ver mais fotos e informações


O design agrada – bem diferente do usual, mas sem perder a beleza .

Pode ser equipado com faróis de xenônio.

Abaixo, você pode ver o pequeno vídeo que fiz do carro – um giro para mostrar o design, acelerando usando o câmbio Tiptronic e por fim a ação do ABS. (O ABS, em uma frenagem de emergência, evita o travamento das rodas e consequente aumento no espaço de frenagem)

O ABS é especialmente útil no caso de pista com baixa aderência, como pista molhada de chuva, por exemplo – pode evitar muitos acidentes. E é de série em todos as versões do C4 – junto com REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem) e AFU (Auxiliador de Frenagem de Urgência), e é a disco nas quatro rodas.

O painel, bem diferente do resto do mercado – acima do volante, o conta giros, no centro, próximo ao para-brisas, o velocímetro, odômetro e as principais informações, como temperatura, combustível e alertas, como pode ser visto na foto abaixo.


Acima, o detalhe do conta giros – e marcador de marchas do modelo automático.

E o volante, com centro fixo – parece estranho, mas no uso não é  diferente. O centro fixo permite a instalação de um air-bag diferente, pois a abertura vai ser sempre a mesma (diferente dos volantes tradicionais), e também abriga os comandos do piloto automático, rádio (que já vem com MP3), e até do Bluetooth (viva voz para celular). Abaixo, o volante virado.

São oferecidas duas opções de motores – 1.6 16v – com 110cv na gasolina e 113cv no álcool – e o motor 2.0 16v, com generosos 143cv na gasolina e 151cv no álcool, mais do que suficientes para levar os 1292kg do carro (peso do 2.0 com câmbio automático). Dirigindo com calma, a maciez impressiona, e quando pisamos fundo no acelerador, ele responde muito rápido, como se fosse um carro manual, transmitindo segurança.

Ah, e todos são Flex, aceitando Álcool e Gasolina em qualquer proporção.

As belas rodas aro 16, de série no modelo Exclusive

Dá para perceber o cuidado com os detalhes do acabamento até no porta-malas, que é totalmente forrado em carpete

Acima, a porta traseira, com porta trecos e revestimento em couro, abaixo a saída do ar condicionado com controle independente de ventilação, e uma tomada 12v a mais, perfeito para ligar o carregador do celular ou mesmo uma geladeirinha. Mais abaixo, o confortável banco traseiro com cintos retráteis nos 3 lugares. E é espaçoso (eu andei tanto na frente quanto atrás, e não me senti apertado – e eu ocupo muito espaço!)

Visor do computador de bordo, com informações detalhadas do veículo, bluetooth, relógio, data e até mesmo do rádio.

Uma das coisas mais interessantes é o “Parfum D’ambiene”, mostrado abaixo, que perfuma o ambiente com fragrâncias diversas – e mantém o carro sempre agradável. O perfume é liberado através do sistema de ventilação.

Abaixo, o câmbio automático com Tiptronic System Porsche, e o controle do ar condicionado digital – que pode deixar cada lado do carro com uma temperatura diferente – bom para aqueles casais que sempre se desentendem quando o assunto é a temperatura do ar condicionado.

Abaixo, o painel da versão 1.6, com câmbio manual. O Som com Mp3 e 6 alto-falantes é de série em todos os modelos.

Acima, o detalhe do painel da versão GLX 1.6 – que também vem completa com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, som com mp3, airbag duplo e freios ABS – ou seja – completo desde o básico – não deixa os equipamentos de segurança somente para os modelos mais luxuosos.


Acima, o Tiptronic System Porsche em ação.

No site Meu Citroën, da rede de concessionários, você pode encontrar a revenda mais próxima da sua casa, conferir o estoque de carros, conhecer detalhes dos modelos Citroën, acessar o Blog Meu Citroën e inclusive agendar o seu Test Drive – sim, você mesmo pode experimentar esse carro (te garanto que depois de dirigir, você vai querer comprar um) – Clique aqui para acessar o site

.


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Comentários

  1. simone disse:

    Carrão!
    me pareceu muito amigavel e interessante!!
    mais amigavel do que o Transformer da propaganda…

  2. Muito boa a reportagem, vocês são muito bons, parabéns!

    Falto aquele 360º com o carro, mais ta valendo né?

    Abraços! :D

    1. Bom, tem um 270º, nao serve?

      1. @Danilo – Autozine.com.br,

        270º com a câmera né?
        Hahaha
        Abraços!

  3. Marcus Vinicius disse:

    Poxa, muito bacana o carro! Muito bem acabado, oferece muitos equipamentos de série não deixando apenas para os mais caros, isso é importante e deveria ser adoto por todas as montadoras, outra coisa que me deixou impressionado foi a potência do carro, o 2.0 16V tem 143CV na gasolina e 151CV no álcool! É bem esperto esse carro ein!!! Bacana d+, parabéns para a Citroen…

  4. Alison disse:

    qual é a faixa de preço desse carro? parecida com a do 307 ?

    1. Meu Citroën disse:

      @Alison,

      Olá Alison, os preços partem de R$53.800,00.

      Fique a vontade para entrar em contato.

  5. Guigo Ferran disse:

    Parabéns pela reportagem! Depois do que eu li e vi, deu para perceber que realmente é um belo carro!

  6. Celso Caires disse:

    Excelente matéria, vcs trouxeram informações importantes e detralhadas sobre este belíssimo carro, agregando muito aos interessados em comprá-lo.

    Continue assim, dedicando cada vez mais e melhor nesta área.

    Parabéns.

  7. Blogueiro faz test-drive em novo carro da Citroen – http://tinyurl.com/ch5z9y

  8. Nanau disse:

    Já tive o prazer de guiar um também.

    O carro é excelente e anda muito. O silêncio interno é delicioso e o painel parece o de um avião.

    Pra quem tem pra pagar, vale a pena.

  9. Belo carro o Citroen C4 – eu dirigi e aqui está minha avaliação – http://migre.me/hk7

  10. Tonobohn disse:

    Gostei muito da parte interna! Show!

  11. Eder disse:

    Ao seu ver, quais sao as desvantagens do carro?

    1. O preço da versão completa, acima dos 75 mil reais. E a frente parece um pouco baixa, então dependendo da valeta que você passa, pode dar uma raspada (embora não senti isso ao guiar o modelo)

  12. MeuCitroën disse:

    Confira o test drive do Citroën C4: http://migre.me/jnv

  13. Emiliane disse:

    Tenho contato diariamente com o carro e o seu isolamento acústico me surpreende a cada dia, seu design atrai mtos olhares, o prazer em dirigir é sem igual, seu motor mto potente, vc nem nota a passagem de macha e sem falar na resposta. O veículo é mto tecnológico assimcomo os outros modelos, A Citroën é líder em inovação. Parabéns à Citroen.

  14. daniela disse:

    Show de bola esse carro, é sem comparação com peugeot, o C4 ficou lindo, potente, só quem dirigiu um pode falar.
    Parabéns a Citroen com tanta tecnologia

  15. André disse:

    minha namorada tem um Xsara Picasso. Acho o carro muito ruim de suspensão, a carroceria joga demais, a suspensão é seca, me decepcionei com a Citroem. Gostaria que falassem um pouco sobre a suspensão do C4, se é bem calibrada, firme macia, agarra bem em curvas. No mais o carro é lindo. Mas a princípio não compraria um Citroem.

    1. Alex disse:

      é Citroën…
      além disso, ja tive 3 picassos e realmente para cidade ele é um pouco pesado, porém em estrada ele é muito estável..
      comprei meu c4 hatch há dois meses e nao tenho do que reclamar! os equipamentos dele são “coisa de primeiro mundo” e ele anda muito por ter o motor q tem e por ser extremamente leve! obs: o seu freio é um dos melhores freios q ja tive em um carro!

  16. Guilherme disse:

    Comprei o meu hoje, C4 Hatch 2.0 Advantage! showww de bolaaah!

    1. wagner disse:

      c4 advantage? nao existe…

    2. PRETTO disse:

      Exatamente 1 ano depois eu também comprei um e estou muito feliz com esta opção !

  17. Aparecida Campos disse:

    Estou querendo comprar um, a concessionário fica a 400km. GOstaria de saber de quem tem, quais os problemas mais comuns e o consumo estrada/cidade. Quero um 2.0 manual. O que mata é a garantia de um ano apenas. O City são 03 mas não me ganhou, principalmente acabamento interno.

  18. antonio disse:

    Comprei o meu c4 hatch automatico 2.0 há 2 meses. O carro é lindo por fora e tem um acabamento exelente por dentro. Seu unico ponto fraco é o consumo. O meu esta com 1.100 kms rodados e esta fazendo pelo computador de bordo 6 com gasolina e 5 com alcool.Nao tenho o pé pesado, e pelo que pesquisei na internet com proprietarios o consumo é esse mesmo. Enfim é um carro bonitinho mas alcoolatra.

  19. Zampa disse:

    Li toda a matéria, bem como os comentários. A matéria está bem completa e detalhada, parabéns.
    Adquiri um GLX 2.0, mec, há 15 dias, nada a reclamar. Com relação ao consumo, rodando com álcool, percurso cidade/estrada, está fazendo entre 8 e 8,5 km/l. O carro está com 700km. Achei bem menos “alcoolatra” do que andam falando por aí.
    Abraços

  20. Ulysses disse:

    ESTOU ENTRE COMPRAR UM C4 HATCH, 307 HATCH OU CITY. ME DIZERAM Q O C4 A MANUTENÇÃO É CARISSIMA, E NA HORA DE VENDER, É BEM DIFICIL.

    1. PAULO disse:

      É QUASE UMA OFENSA O PREÇO QUE PAGAM POR ELE DEPOIS DE 2 ANOS.

  21. Lívia disse:

    Adquiri um C4 hatch 1.6 a 1 semana e estou chateada porque ele esta fazendo um ruído forte na desaceleração. Deixei ele na consercionária, apesar deles mencionarem que o ruído é normal! Se alguém tiver o mesmo problema por favor escreva.

  22. gilberto disse:

    O meu esta com 8500 km realmente é beberão acho que na gasolina e na estrada melhora bem o cosumo pricipalmente usando o piloto fica muito gostoso viajar.

    este carro e 10
    quem não se importa com o consumo pode comprar

  23. Fabricio disse:

    To cogitando esse carro na proxima compra. Com 50% de entrada e 0% de juros fica realmente tentador… O ruim é que em Palmas – TO não tem concessionária. Vcs tem previsão de abrir filial no Tocantins?

  24. Silas Coul disse:

    Estou com o meu c4 exclusive há 3 semanas. O carro é maravilhoso. Super confortável, ótimo desempenho e chama muita atenção. Realmente o consumo está alto: 7.4 gas e 5.5 alc na cidade andando manso; porém vale muito apena pelo prazer ao dirigir.

  25. Bruno Araujo disse:

    Gostei muito da reportagem!!
    comprei um ontem preto exclusive automatico!!
    lindo de mais! to ansioso para receber!!!
    fiz test drive apenas no 1.6. o 2.0 q comprei anda msm?! tenho 20 anos e gosto de andar rapido!!

    fui ver o i30, mais n tem comparaçao!!
    amei minha compra e estou super animado!!

    abraços

  26. Welbio disse:

    Comprei um e gostei muito. É um carro bastante confortável e seguro.

  27. JACK disse:

    GOSTARIA DE SABER DOS DONOS NO C4 SE É VERDADE QUE O CARRO TEM UM AR CONDICIONADO FRACO, QUE NÃO GELA, FICA APENA UM AR FRESCO ?? POIS ME INFORMEI COM 3 PROPRIETÁRIOS E TODOS CONFIRMARAM QUE O CARRO NÃO TEM UM AR CONDICIONADO DESCENTE, É VERDADE?? POIS GOSTEI DO CARRO , MAS SEM UM AR CONDICIONADO BOM DESISTO DA COMPRA..

    1. Felipe disse:

      Também gostaria de obter informações sobre o ar condicionado do C4. Não me parece muito potente.

  28. Alexandre disse:

    Fiz o test drive antes de adquirir o modelo C4 GLX 1.6 (visitei Peugeot, Ford, GM etc) e acredito que foi o melhor “Custo x Benefício”. Tecnologia, dirigibilidade, estabilidade, gostei da resposta do motor (hoje tenho um 2.0, mas não me descepcionei com o motor 1.6 não, até porque aqui em SP estou dirigindo a cada a dia numa velocidade menor), freios muito bons (ABS+REF+AFU), design etc. Falando agora do relação “Montadora x Cliente” no Pré-venda, as informações foram muito claras com relação à Preço, Forma de Pagto., conhecimento do produto etc., nas visitas que fiz vivi cada história (exceto na Peugeot), como por exemplo, desconhecimento do produto, condições de pagto. que te induzem a tomar uma decisão errada etc. Enfim, pegarei o carro na próxima semana, estou bastante ansioso! Até o momento, Montadora e Concessinária estão de parabéns!

  29. Leonardo disse:

    Beberrão d++++++++++!!! Acabei de deixar o carro na concessionária pra ver o que acontece!!! O meu está fazendo 4 no álcool (2.0 GLX Automático)!!! Deus me livre!!! Não sou dono de posto de gasolina!!!

    Para quem perguntou do ar condicionado, realmente achei FRACO!!! Minha cidade é mto quente, então, tenho que andar sempre no 2 ou 3 (não tenho ar condicionado digital)!!! A noite da pra rodar no 1 tranquilo!!!

    Bom, to torcendo para que o meu carro volte do Alcoólicos Anônimos (concessionária) menos beberrão!!! Pelo menos 5 no alcool ja ficarei mto feliz!!!!!

  30. ORLANDY disse:

    Hoje, 16 jan 2009, estou numa duvida braba. Compro c4 hatch 1.6 e ganho a passagem Paris ou 307 2.0 tiptronic mesmo preco, ou zafira aotumatica ou i30 mecanico……e agora ?
    Valeu

  31. diego disse:

    comprei um c4 hatch 1.6 cambio manual e estou decepcionado com sua saída. o pedal de aceleração e bastante desconfortavel, fazendo com que a primeira marcha seja chata no dia – a – dia. fui na concecionaria, entrei em um 2.0 cambio manual, guiei, e nao encontrei o mesmo problema, creio que o pedal de aceleração é projetado para um motor 2 litros e o mesmo pedal foi adaptado ao motor 1.6 fazendo com que a aceleração fique muito sensivel e desconfortavel. fiz o teste tambem em outros modelos 1.6 e todos acontecem a mesma coisa, para quem tem um, repare, nao é possivel manter 2.000 rpm ao encostar no pedal, o giro se eleva muito e depois cai

    1. CASSIO disse:

      Brigo até hoje com a CITROEN por isso.. NÃO É POSSÍVEL SE MANTER UMA ACELERAÇÃO MENOR QUE 2000rpm NO ‘PONTO MORTO’.. A saída de 1a é horrivel.

  32. maria disse:

    Acho que muitos comentários não são verdadeiros, em relação ao ar condicionado não achei fraco, em relação ao consumo a maioria das pessoas que compraram um C4 não falam que ele faz 4km/l, lógico que também não será como um caro 1.0, quem quer fazer 10 ou mais km/l deve escolher modelos de carro básicos e sem motor(liga-se o ar e o carro morre), acho que devemos ter cuidado e ler comentários sérios e verdadeiros.

  33. Gustavo disse:

    Adquiri um c4 exclusive bva 2.0 e é sem dúvida um carro incomparável em seu segmento no Brasil. Realmente um carro 2.0 16v com potência de 151cv não poderia ser econômico, sobretudo com álcool. Além do mais, tem carros 2.0 que bebem mais que o c4 por aí.

    1. Maurici disse:

      Compramos um C4 GLX 1.6 e achamos o carro ótimo. Quanto ao consumo, está entre 6 e 7 km/l no alcool. Não abastecemos ainda com gasolina. Rodamos até agora (31/05) aproximadamente 3300 km. Acho que ainda está muito “amarrado” para emitirmos opinião mais concreta sobre o consumo.
      Quanto a sensibilidade do acelerador: realmente notei esta caracterísitca; inclusive minha esposa reclama demais das minhas saídas e agora tenho uma desculpa (risos).
      Quanto a potência do ar condicionado: não tenho ainda opinião formada, pois a temperatura em Curitiba está baixa ultimamente.
      O que realmente nos surpreendeu foi o fato do parabrisa embaçar facilmente e nos força a usar o ar condicionado quase que diariamente e consequentemente, o consumo fica elevado. Se abrirmos um pouquinho os quatro vidros, o carro não embassa. Gostaria de saber alguma forma de limpar o parabrisa.
      Abraço a todos.

  34. Carlos Henrique disse:

    Gostaria de saber se, de fato, é muito comum a parte dianteira do C4 arranhar no chão. Me disseram que é quase impossível evitar os arranhões, levando o motorista sempre a uma direção estressada ao passar por lombadas e início de garagens.

  35. Desejo saber, se possível, das condições de financiamento do C4 Hatch , mecânico, com , por exemplo,
    R$ 20.000,00 de entrada para 36x. Devo confirmar que tive oportunidade de conhecer aquele modelo de
    um amigo e achei interessante. A cor seria prata perolizado. E qual seria o “kit” ofertado? Banco de couro?
    Tapetes? Insulfime? Sensor de ré? O protetor de carter já faz parte do veículo?
    Grato pela atenção.

    Herivelto.

  36. Paiva disse:

    Comprei um C4 Palas automatico a 1 mes, até o momento só havia rodado na cidade, nesse fim de semana resolvi pegar a Dutra SPxRio, nao consegui ajeitar o banco, tive que fazer varias paradas para aliviar as pernas, nao sei se é porque a minha versao veio em couro, mas o banco para o motorista é muito desconfortavel, já estou com saudades do meu Stilo Sporting.

  37. Aparecido Junior disse:

    O seguro do C4 Hatch é muito alto, pois eu tenho um golf e está ficando inviável.
    Obrigado

  38. Junior disse:

    O C4 é carro pra valer……….esse negócio de consumo é pra quem não pode ter um carro desse nível, se querem economia comprem um fiat economy. Minha queixa se resume à suspensão traseira, um pouco seca e dura.

    1. Pablo disse:

      É verdade!!!!!!!!!! acabei de comprar um 2.0 automatico, realmente a suspenção traseira é muito dura e bate seco nas trepidaçóes, enquanto ao consumo, esse é o preço que se paga em andar em um carro com 151 cv`s e com todo conforto e tecnologia que oferece, quem reclama do consumo é pq náo conhece a maquina que tem em suas mãos.

      abraço a todos

  39. Maria disse:

    Estou interessada em comprar um C4 – 1.6, pois aqui em Porto Alegre os engarrafamentos são constantes, porém lendo alguns comentários li que o consumo dele dentro da cidade é muito grande… Gostaria que alguém que tenha um por favor mande me dizer prós e contras… Obrigada!

  40. SILVESTRE J. S. RIBEIRO disse:

    Temos um C4 Hatch 2009/10 há mais de um ano.
    Sua bateria pifou e a garantia é de apenas um ano, diferente do C4 pallas que são 3 anos.
    Porque isso? não é o mesmo carro? Sem falar que a bateria original é de uma marca bem DESCONHECIDA.

    1. Leonardo disse:

      Minha bateria pifou uma semana antes de acabar a garantia!!! Tive sorte!!!

  41. carlos disse:

    Não se justifica o consumo alto por ser um 2.0 16V “potente”. Por exemplo, a Ford possui o Duratec 2.0 16V todo em Aluminio, com coletor variavel de admissao, que faz 7,5 km/l de alcool na cidade com cambio mecanico. Realmente o consumo é o ponto fraco do C4, lembrando que até o acionamento da direção ajuda na determinação do consumo. (a eletro-hidraulica beneficia tanto o Focus 2.0 quanto o C4 2.0).

  42. André A. disse:

    C4 HATCH GLX 2.0 AUT:
    Eu compreio meu faz 1 ano, tenho usado pouco pois trabalho próximo de casa, mais no final de semana.

    Pontos +: design, conforto interno, digiribilidade, potencia.

    Pontos -: Frente BAIXA, Consumo Altissimo mas devemos considerar o Motor 2.0, ar condicionado pior que o do 206, e do Corolla novo.
    O meu câmbio travou pro diversas vezes na 3 marcha, tendo que desligar o carro, levei na concessionaria, que “ressetou o carro” isso mesmo, mexeu no computador, e´depois 1mês voltou a acontecer. Ai levei lá e trocaram algumas peças o que resolveu.(na garantia)

    abaixo do motor possui uma proteção plástica, entre o protetor do cárter e a parte da frente, entre as rodas dianteiras, por ser muito baixo esta peça abre sempre ficando caida em “V”, raspando em todas as lombadas, a concessionária usou um “lacre” de plastico que já rompeu, chego em casa e com a mão bato para fixar, a peça volta ao lugar mas na primeira pancada leve ja volta em “v”.

    Consumo Alcool: Cidade entre 4,5 e 5Km/L, Estrada: 7,5 a 8Km/l em média de 120Km/h
    Consumo gasolina: Cidade 6,5 Estrada: 8 a 8,5 Km/L.
    Claro que estamos falando de um carro 2.0 adaptado para o mercado nacional com o motor flex, acho deveria ter a opção só gasolina, e as Montadoras alertando para o consumo maior do Flex.

    Satisfeito: Dirigibilidade, conforto interno, desenho do carro, painel, bancos.

    Insatisfeito pois tenho que levar o carro à concessionária, isso me irrita. foram 4 vezes contando a revisão de 10mil Km.

    Em aproximadamente 2 anos devo trocar de carro, sempre considero 4 anos para troca, desta vez pouco menos 3 anos.

    Vou considerar voltar para um motor 1.6 16v, mas vou pensar muito pois o cambio automático para Sao Paulo conta muito.
    Um Honda City estará entre as opções.

    1. Re disse:

      André,
      Tenho um city e estou trocando por um C4 pois o city me desagradou bastante. O acabamento não é lá as grandes coisas e se vc quiser um carro bacaninha, tem q pegar o top de linha q tem rodas 16, banco de couro, ar digital, etc, e custa os olhos da cara (bem mais q o top do C4). Os demais (DX, LX, etc) vem sem uma série de coisas que no C4 já vem nas versões de entrada. Apesar de tudo isso, o motivo principal q me fez desistir do city foi o motor. Tem apenas 115cv no alcool e nem pense em usar isso num automático pois o carro se comporta como um idoso. Vc tem q literalmente enfiar o pé para que ele ande melhor, só q ao fazer isso, o consumo vai pra lua. Se vc andar de boa o consumo é de 6Km/L porém se enfiar o pé será de 4Km/L. Isso na cidade.
      O que não posso reclamar do city é sobre espaço interno…isso ele tem de sobra.
      Se lhe ajudar a decidir, aqui vai uma dica: veja o que é mais importante pra vc num carro…(motor, acabamento, segurança, tecnologia, etc)… e escolha com base nisso. Mas lembre-se de fazer o test drive pois os carros são lindos e maravilhosos – enquanto estão parados.

    2. Marcos M. disse:

      André, se você esta pensando em comprar um 1.6 16v, pense num Cerato, é muito econômico, bonito, bem completo, e anda que é uma beleza, além da garantia de 5 anos, o que é um sossego. faça um teste drive e voce se supreenderá.

  43. EDER disse:

    BOA TARDE!
    QUAL É O VALOR DO IPVA, SEGURO PARTICULAR DESSA NAVE?
    HÁ DE ANO 2010/02011.
    AGRADEÇO!!!

  44. Paulo Reis disse:

    Gostaria de saber o preço em média do seguro do C4 hatch 2.0 Exclusive manual o valor aproximado! Estou louco por um desses. E ver a questão de custo benefício já que ele é beberrão, porém trata se de um 2.0 16V, não tem como ser econômico! Valeu.

    1. Olmir disse:

      Paguei R$ 2.900,00 no seguro vinculado a Citroen. ( Tem algumas vantagens dos demais).

    2. Roberto Fonseca disse:

      Tenho um C4 GLX 2.0 AUT – Estou na classe 7 de bônus em Campinas – SP. Fechei o meu seguro esse mês por R$ 1.400,00 no Itaú.

  45. Sinval disse:

    Comprei um C4 .2.0 automatico e estou satisfeito com o conforto e a potencia.
    Gostaria de saber se alguem sente a suspensao bater quando passa em buracos, mesmo que pequenos. com relação ao consumo realmente e alto, eu tinha um peugeot 206 sw 1.6 e o carro era bem economico.

    1. Leonardo disse:

      Suspensão bate mto forte em qualquer buraco!!!

  46. Franccesco disse:

    Olá Pessoal… O carro é lindo, o valor está bem melhor que muitos na concorrência, tem taxa 0 etc… MAS é de difícil revenda, lojista normalmente já coloca 10 a 12% em cima do carro na compra, neste caso chegam até a 25%… isso mesmo… Tem carro 2009/2010 (C4 Pallas Exclusive) que a loja paga o absurdo de 44 mil… Num carro que saiu por R$ 71990… A manutenção básica é razoável com preço fixo, mas cuidado se uma lanterna for avariada… Entre Prós e Contras… Sou mais o Corola… Nem tudo que tem no Pallas nós usamos de verdade… Pensem nisso antes de fechar negócio…Abraço

  47. SÉRGIO disse:

    Prezados amigos,

    antes de tecer alguns comentarios como proprietario de um C4 hatch BVA 2.0 16V flex (adquirido em dez/2010), fiz alguns test-drives (i30, civic, corolla) e li todas as mensagens acima postadas e posso dizer o seguinte:

    VANTAGENS:
    -potencia: muito bom e responde muito bem (e eu gosto muito de correr e testar o carro)
    -estabilidade: excelente nas curvas, boa frenagem e dirigibilidade (como ja disse, gosto de testar o carro mesmo)
    -opcionais: excelente numero de opcionais em relacao aos concorrentes que nao chegam nem perto do que a Citroen oferece nesse carro se compararmos preços; muito bom acabamento (ja tive um CIVIC e me decepcionei); nao vi nenhum problema com ar condicionado mesmo na ventilaçao baixa do mesmo (moro no Rio 40 graus e só ando com ar ligado)
    -conforto: silencioso, macio, boa suspensao e bom espaço interno
    -design: muito esportivo e bonito (aliaram a frente do pallas e corrigiram aquela traseira dos primeiros modelos com aquele vidro espacial recortado que não agradou tanto)
    -manutencao: ainda nao posso dizer muito pq é novo (5000 km), mas nao tive nenhum problema ainda e nao ouvi nenhum reporte de problema grave, e estou atento pra isso.
    -consumo: poderia ser melhor, mas pra um carro desse tenho conseguido boa média na estrada =11 km/litro), na cidade = 8 km/litro, com gasolina e ar ligado, mas é isso mesmo, 143 a 151 cv e automatico (que gasta um pouco mais), ate que ta na média. Se pisar muito gasta mesmo, e corre muito tambem, se pisar tranquilo, mantem boa media e anda bem. Quem nao gostar que compre um carro 1.0 também né.
    -relacionamento com cliente: muito bom
    -garantia: 3 anos acho ilusao, pois quanto mais tempo, mais revisao vc se obriga a fazer com eles, se nao perde a garantia. Até porque, o bom mesmo seria trocar um carro desse com 2 anos de uso, pra nao perder muito na revenda (que ja nao é la essas coisas).
    -seguro: contratei com franquia reduzida e achei muito bom o preço (R$ 2.800,00 – RJ), mas é uma opiniao subjetiva.

    DESVANTAGENS:
    -frente um pouco baixa, realmente pega as vezes no solo dependendo da irregularidade ou altura do piso em relacao ao veiculo
    -consumo: poderia ser melhor, mas pra um carro desse tenho que admitir que tenho conseguido boa média na estrada =11 km/litro, na cidade = 8 km/litro, com gasolina e ar ligado, mas é isso mesmo, 143 a 151 cv e automatico (que gasta um pouco mais), ate que ta na média. Se pisar muito, ele gasta mesmo, e corre muito tambem, agora se pisar tranquilo, mantem boa media e anda bem do mesmo jeito. Quem nao gostar que compre um carro 1.0 também né.

    CONCLUSAO:
    Conclui que valia a pena comprar um 2.0 16V automatico nao esportivo (que vem com os mesmo opcionais do esportivo), pois o esportivo só vem com detalhes mínimos e estéticos e paga-se quase R$ 6.000,00 a mais. Não vi vantagem tambem no com motor C4 1.6 em relação a opcionais, motorizaçao e preço.
    O concorrente i30 da Hiunday não tem a mesma quantidade de opcionais e nao me ofereceu as mesmas condiçoes e vantagens, a começar que o carro nao é flex e não me impressionou no test-drive em relaçao aos outros.
    O Civic e o Corolla de mesmo preço do avaliado, são imbativeis na manutençao, pois nao quebram mesmo (ja tive e dirigi os 2), mas o Civic tem revisao carissima (principalmente a de 40.000 km) e o Corolla é um carro muito grande, e nenhum deles oferece a mesma quantidade de opcionais do avaliado.
    O Peugeot 306, alem de ultrapassado em design, tem péssima assitencia tecnica (falta de peças e caras) e nao oferece a mesma quantidade de opcionais do avaliado.

    1. Leandro Baena disse:

      Muito bem explicado e bem escrito.
      Parabéns pela paciência em escrever de maneira tão detalhada.
      Não conhecia esse site…vou ficar de olho !
      abraço
      Leandro, médico
      São Paulo

  48. Leandro Baena disse:

    Tenho um focus 2009 ghia (já é o modelo novo do carro) . O carro é ótimo, mas a acessoria da Ford deixa muito a desejar.
    O C 4 passa a ser um opção.
    Será que a Citroen mima umpouco mais seus clientes ?
    Parabéns pela matéria…bem ilustrada e fácil de ler…adorei !

  49. THAIS disse:

    estou interessada no carro mas em dúvida entre mais dois! e o que vai decidir é o consumo da gasolina! alguém me informa quanto o c4 manual 2.0 faz por litro?

  50. André - Bahia disse:

    Boa tarde. Li todas as mensagens e gostei do que vi. Estou negociando um C4 1.6 hatch, com 3.000KM rodados. Quatro meses de uso. A dono colocou sensor de estacionamento e câmera de ré. Está com o IPVA pago e ela quer R$ 50 mil. Modelo 2010/2011. O que acham? Estou em Salvador-BA.

    Qual o valor do IPVA desse carro mesmo?

  51. Leo disse:

    Fiz uma otima compra ao adquirir o meu C4 hatch exclusive sport mecanico. Analisei e depois de varios test drive, analisando todas as categorias achei a melhor opção (custo x beneficio). Não me arrependo!

    1. rosberg disse:

      leo… qual o consumo deste seu c4 ? estou quase botando a mao em um. exclusive 2010. valeu irmao, abraçao.

  52. Robson disse:

    Pessoal, já tive VW, GM, Honda… fiz test-drive em todos hatches médios do mercado e todos possuem vantagens e desvantagens – existe também muito a questão de gostar da marca etc, etc. Conheço muita gente que não confia na Fiat e na Ford que tem bons carros. Resumindo, optei pelo C4 2.0 GLX Aut 2011 e estou achando o carro fantástico, muito silencioso, confortável, excelente som original com usb, bluetooth e streaming, o conjunto eletrônico além dos vários mimos. Completei 2.000km e nada a reclamar e somente elogios. Fala-se muito do i30, que pode ser interessante, porém, o carro não é flex, o comprador fica refém do grupo CAOA na qual já ouvi N reclamações de amigos que possuem i30 que inclusive que ficaram com o carro parado na concessionária por mais de 20/30 dias por falta de peça. Além do marketing apelativo que não me agrada. Anyway, gosto é gosto. Quanto a desvalorização, quem disse que carro é investimento ? Na Europa todos carros desvalorizam muito e essa é a tendência para o Brasil – se a desvalorização é um problema sugiro a compra de um carro popular básico pelado. Finalizando, com o que temos de opções desatualizadas no Brasil, continuo achando que o C4 é a melhor opção.
     

  53. Quero saber qual é o consumo, visto que não tenho visto essas informações nas reportagens sobre o carro.

    Abraço,

    Arildo

  54. Jéssica disse:

    RT @autozine: Test Drive Citroën C4 Hatch http://t.co/s3CdwXMa

  55. Rodrigo disse:

    Bom dia.

    Alguém sabe se há alguma diferença entre os modelos 2009 e 2010?

    Agradeço.