Renault Symbol ganhará série especial “Connection”

O Renault Symbol ganhará, a partir desta semana, o reforço da série especial “Connection”. Esta série limitada, que será comercializada até o mês de março de 2011, oferecerá ainda mais equipamentos de conforto, interatividade e comodidade, além de incorporar também novidades estéticas significativas.

No exterior da série limitada “Connection” o sedã recebeu retrovisores e maçanetas na cor da carroceira, faróis de neblina com máscara de alumínio e rodas de liga leve de aro 15 polegadas, iguais às da versão topo de linha, Privilège. A série especial pode ser identificada por um discreto adesivo nos pára-lamas dianteiros com a inscrição “Connection” e será produzida nas cores metálicas Gris Etoile, Gris Acier e Noir Nacré.

Internamente, as alterações realizadas na série limitada “Conncection” ficam por conta dos detalhes cromados que estão ao redor dos alto-falantes, na ponta da alavanca de acionamento do freio de mão, nos difusores de ar e no display do computador de bordo.

Com o mesmo apelo jovem, a série limitada “Symbol Connection” é equipada com rádio Sony, que reproduz CD e MP3, com bluetooth, entrada USB e conexão para iPod. Para operar o equipamento, o motorista não precisa tirar as mãos do volante, graças ao comando satélite instalado na coluna de direção.

O Gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil, Rodolfo Stopa, lembra que “o Symbol Connection atende aos clientes ligados em tecnologia e que não abrem mão de comodidade e conforto. Este cliente é uma pessoa que dá atenção à sua imagem, e quer passar, por meio do seu carro, sua ligação com o que há de mais moderno em termos de mobilidade e conectividade”.

A expectativa da Renault do Brasil é a de comercializar todas 2.000 unidades dessa série limitada do Symbol em seis meses. O “Symbol Connection” é equipado com o motor bicombustível 1.6 8V Hi-Torque, e será vendido com preço sugerido de tabela a partir de R$ 42.690,00.

O motor 1.6 8V Hi-Torque sob o capô do “Symbol Connection” é produzido na Fábrica de Motores instalada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). São 92 cavalos de potência máxima, com gasolina, e 95 cv com álcool (5.250 rpm). O torque máximo chega a 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm, com álcool (2.850 rpm).

Alimentado com álcool, o Renault Symbol 1.6 8V Hi-Torque precisa de 11,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Com gasolina, são 12,2 segundos. A velocidade máxima do modelo é de 175 km/h (álcool) e 173 km/h (gasolina).

A série limitada “Renault Symbol Connection” oferece 36 meses de garantia original de fábrica.