ago

Peugeot inicia a produção do 408 na América Latina

A Peugeot inicia a produção do 408 na América Latina.

Algumas  unidades  do  Peugeot 408 começaram os testes finais de rodagem em condições  reais  de utilização e já começam a circular sem camuflagem pelas ruas. Ou seja, a idéia dentro desta etapa de desenvolvimento  do  modelo  é  corresponder  às  exigências dos clientes e atender aos elevados critérios de qualidade da Marca estabelecidos antes da comercialização  do veículo.  Ao  todo,  o  408 América Latina irá rodar 1 milhão de quilômetros em testes antes do lançamento.

O 408 representará a alta gama dos veículos de três volumes produzidos pela Peugeot nos países que compreendem a região, constituindo, assim, uma nova oferta, visando à ampliação da gama Peugeot nestes mercados.

A  criação  do projeto global, exigiu uma estreita cooperação  entre  as equipes de desenvolvimento da China, onde o veículo é comercializado desde abril, e os diferentes centros de pesquisas e de  produção  situados  na  América Latina, mobilizando ainda os centros de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo na Argentina, Brasil, China e França.

O desenvolvimento do  estilo do 408 específico para a América Latina e os estudos complementares  relacionados  ao  produto  e  ao  cliente  foram realizados localmente  com envolvimento da matriz na França e do São Paulo Tech Center (Centro de Tecnologia local da empresa).

Ele  será  o 1º veículo  a  ostentar o novo logotipo da Peugeot no continente.  Seu  posicionamento  premium  já traz a nova assinatura da marca “Motion &  Emotion”:  ela  alia  o  prazer de dirigir a um alto nível de exigência, sustentado  particularmente  pelos  elementos de acabamento, pela qualidade dos materiais empregados e, ainda, pelo conforto acústico.

O carro será exposto pela primeira vez durante  a 50ª  edição do Salão de São Paulo.

Além  de Brasil e Argentina, os principais mercados do Mercosul, o 408 será lançado  em outros 25 países da América Latina, constituindo uma ampla área de  comercialização,  de  modo  a  nutrir  as  ambições  de  conquista e de desenvolvimento da imagem da Marca Peugeot.